sábado, 7 de abril de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 528)


Uma Trova de Ademar

Espero ser perdoado
por Deus, o reto Juiz,
pois estou sendo julgado
por coisas que nunca fiz.
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


Num ritmo de eternidade
e encanto que se renova,
há comboios de saudade
nos quatro trilhos da trova.
–ROZA DE OLIVEIRA/PR–

Uma Trova Potiguar


Que ironia tem a rima
na ponte que o rio cobre:
O carro do rico em cima,
em baixo a casa do pobre!!!
–LUIZ DUTRA/RN–

Uma Trova Premiada


1986 - São Paulo/SP
Tema - SORRISO - M/E


O tesouro do meu sonho,
que guardo no coração,
vem do sorriso que ponho
na face triste do irmão.
–JOSUÉ VARGAS FERREIRA/SP–

...E Suas Trovas Ficaram


A minha vida eu resumo
em dois versinhos banais:
é como um barco sem rumo
na fúria dos temporais.
–HILDEMAR DE ARAÚJO/BA–

Simplesmente Poesia

Missão
–CLEVANE PESSOA/MG–


(...)
As belezas da flora,
verdes em mil tons
magia de luz solar (ou lunar?),
nuvens barcas a navegar
num céu anilíssimo.
E o lilás curativo,
que cure o Planeta Terra,
neste Dia da Poesia
coadjuvante emissária
de todas as suas maravilhas,
competente estagiária,
onde a humanidade, estacionária
temporária,
precisa repensar a Paz,
fazer os devidos melhoramentos
e consertar os desgastes e destruições
que a mão dos habitantes
causou...

Estrofe do Dia

Não saberei resistir
destruo a vida em pedaços
se da curva dos meus braços
por acaso ela fugir;
e para substituir
essa que me acende a chama,
eu não encontro outra dama
no céu, na terra ou na lua;
não há quem substitua
a mulher que a gente ama.
–GERALDO AMÂNCIO/CE–

Soneto do Dia

Um Beijo por Acidente
–KERLE DE MAGALHÃES/PE–


Nunca esqueço daquele teu olhar
que no dia seguinte envergonhado.
No momento, não soube te falar...
Pois, também me sentia tão culpado.

Eu confesso, não soube controlar
em beijar os teus lábios encarnados
de perigos que deixam a conjugar
nosso estado de dois embriagados.

Eu sei que tu és mulher casada
e apesar de beijá-la embriagada,
eu não ligo pra língua desse povo.

Nossa culpa no beijo não é nada.
Se ficares me olhando envergonhada
quando vamos poder beber de novo?

Nenhum comentário: