sábado, 7 de abril de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 531)

"Mestre! Amanhã finalmente estaremos caminhando lado a lado! "
Feldman


Uma Trova de Ademar

Para esconder meus deslizes,
dupliquei os meus desvelos.
Mas o amor entrou em crise...
Não quis ouvir meus apelos!...
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


Quando foi dada a partida,
com mil gametas brigando,
eu lutei por minha vida
...E continuo lutando!
–HÉRON PATRÍCIO–

Uma Trova Potiguar


“Revoltas” da natureza
e ataques beligerantes
são frutos da “mão burguesa”
de certos maus governantes.
–TARCÍSIO FERNANDES/RN–

Uma Trova Premiada


2002 - Belém/PA
Tema - FRUTO - M/H


Para ter sorte na vida,
não faças mal a ninguém!
Deus premia quem na lida
só planta os frutos do Bem.
–MARIA THEREZA CAVALHEIRO/SP–

...E Suas Trovas Ficaram


Ai, do pobre, sem carinhos,
cuja dor se vê na face,
se no meio dos espinhos,
a esperança não brilhasse...
–VIRGILIO GUERREIRO/SP–

Simplesmente Poesia

Coe(a)rência
–OLYMPIO COUTINHO/MG–


Quando alguém chegar perto de você
e lhe pedir um abraço
não pense que ele sofre de carências afetivas
ou coisas semelhantes.
Os carentes,
geralmente,
não abraçam ninguém.
Se isolam em mesas de bares,
percorrem as ruas,
se encostam nas esquinas da vida
e se compensam
em noites infernais.

Estrofe do Dia

O meu verso é meu condão,
não há quem desacredite;
com seu toque de magia,
eu vou além do limite,
pela vastidão do espaço.
Só milagre é que não faço,
porque Jesus não permite.
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

Soneto do Dia

Prelúdio da Gota D' Água.
–J.G. DE ARAUJO JORGE/AC–


Cheio da tua ausência me angustio
a cada hora que passa... a cada instante...
- pelo meu pensamento, como um fio,
és uma gota d'água, tremulante...

Uma gota suspensa e cintilante,
límpida e imóvel como um desafio...
Tua ausência, - é a presença triunfante
daquela gota que ficou no fio. . .

As outras todas, céleres, pingaram,
e caíram na terra onde secaram,
só tu ficaste, última gota, assim

como uma estrela sem ter firmamento,
suspensa ao fio do meu pensamento
e a brilhar, sem cair... dentro de mim...

Nenhum comentário: