quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 537)


Uma Trova de Ademar

Me alimento de poesia
e, feito com massas novas,
eu como um pão todo dia
amanteigado de Trovas.
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


Por mim estou pronta a entrar
no Céu, contente e feliz,
e ouvir os Anjos cantar
os lindos versos que fiz!
–CLARISSE BARATA SANCHES/PRT–

Uma Trova Potiguar


Quando o vento abre a cortina,
olho e sinto nostalgia;
pois não suporto a rotina
da nossa cama vazia.
–HÉLIO PEDRO/RN–

Uma Trova Premiada


1992 - Amparo/SP
Tema - TREVAS - M/H


A nossa fé é a virtude
que nos dá tanto otimismo,
que deixa ver, da altitude,
a flor nas trevas do abismo!
–DOMITILLA BORGES BELTRAME/SP–

...E Suas Trovas Ficaram


Vida, a longa caminhada:
- Nascer, viver e morrer.
E ao final sua morada,
você não pode escolher.
–FRANCISCO MACEDO/RN–

U m a P o e s i a


Quem não tem amor a Deus,
quem não tem amor aos pais,
quem não tem amor aos seus,
irá sofrer muitos ais.
Pois o amor é que alimenta,
que dá gosto, dessedenta,
é o amor, a própria vida.
quem não tem amor vegeta,
não tem rumo, não tem meta,
no céu não vai ter guarida.
–RAYMUNDO SALLES/BA–

Soneto do Dia

Por Que?
–DIVENEI BOSELI/SP–


Homem, que te deitaste, ousado, em minha cama
e comigo fizeste os filhos que tivemos,
como é comum ao ser que vive, luta e ama
e mostra a todo mundo a farsa que vivemos;

homem, que me envolveste em ardilosa trama,
comigo tripudiaste e, em brigas, nos batemos,
como é comum a quem faz da comédia o drama
e vai expor na feira os sonhos que vendemos;

a quem eu escrevi meu verso mais amargo,
por quem cedo verti a lágrima mais linda
e tarde desprezei, audaz, com gesto largo;

se até já te esqueci, se a nossa trilha é finda,
por que te escrevo agora estes versos de embargo?
Se não te quero mais, por que te escrevo ainda?...

Nenhum comentário: