domingo, 15 de abril de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 541)


Uma Trova de Ademar

Fiz minha casa de barro
ao lado de uma favela;
Lá fora, eu sei, não tem carro,
mas tem amor dentro dela!...
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


Pense bem nas atitudes
antes de emitir conceitos;
quem não conhece as virtudes
não deve apontar defeitos!
–ARLINDO TADEU HAGEN/MG–

Uma Trova Potiguar


Saudade de amor... lembrança,
que dói mais que qualquer dor!
Nem na velhice descansa,
quem tem saudade de amor!
–PROF. GARCIA/RN–

Uma Trova Premiada


1979 - Niterói/RJ
Tema : RENÚNCIA - Venc.


A pedra rude, pisada,
de um degrau, reflete bem
a renúncia de ser nada
para um outro ser alguém.
–CAROLINA RAMOS/SP–

...E Suas Trovas Ficaram


Cai a noite... Seu negrume,
mercê de um mistério estranho,
faz de um ínfimo queixume
um lamento sem tamanho...
–WALDIR NEVES/RJ–

U m a P o e s i a


Satisfeito, carrego a minha cruz
com a estrela da fé dentro da mente.
Vou lutar pra vencer os atropelos
sem temer o que esteja pela frente.
Sei que a senha da morte não tem prazo,
mas, enquanto não chega o meu ocaso,
sigo olhando pra luz do sol nascente.
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

Soneto do Dia

Pecados
–THALMA TAVARES/SP–


Eu tenho pecados, e muitos, não nego.
Só Deus é quem sabe das culpas que expio,
dos erros, das faltas que eu triste carrego,
que o sono me roubam, por noites a fio.

Porque aos teus braços me atiro, me entrego,
minha alma anda triste qual planta no estio.
Mas Deus é culpado, se não me fez cego
à rara beleza do teu corpo esguio.

Não sei de pecados, mais doces, mais quentes
que a luz de teus olhos, teus lábios ardentes
que enchem a minha alma de sol e calor.

Mas tenho certeza que os nossos pecados
por muitos que sejam, já estão perdoados,
que não é pecado pecar por amor.

Nenhum comentário: