segunda-feira, 2 de abril de 2012

Isabel Furini (Lançamento de Eu quero ser escritor - A crônica)

Em 27 de março, a partir das 19:00, o Instituto Memória - Editora&Projetos Culturais, lançou o livro "Eu quero ser escritor - A crônica", da escritora Isabel Furini. Ela orienta oficinas de criação literária no Solar do Rosário, e mantém o blog “Falando de Literatura” no Bonde News.

O evento abrangeu a exposição "O mundo dos sonhos" do artista plástico Carlos Zemek, no Palacete dos Leões, Av. João Gualberto, 530, Alto da Glória, Curitiba.

O objetivo da coleção "Eu quero ser escritor" é publicar obras que revelem alguns dos segredos da arte de escrever. É um livro com sugestões e dicas práticas para incentivar os novos autores. Escrever não é "dom" que chega do céu, é um exercício constante para aprimorar o próprio estilo, para encontrar a própria voz.

No final do livro exemplos de crônicas de diferentes modalidades escritas por autores convidados: professor Paulo Venturelli, jornalista Marília Kubota, Adélia Woellner (da Academia Paranaense de Letras) Silvia Maria Araújo (da Academia Feminina de Letras), José Feldman (ex-presidente da Academia de Letras do Brasil no Paraná), escritor José Domingos de Brito, jornalista Andreia Cibele, a pedagoga Luiza Guarezi, escritor Fernando Botto, jornalista Luana Gabriela da Silva, Carlos Zemek, artista plástico cuja crônica "No mundo dos sonhos" descreve um sonho que também está representado nos quadros e outros.
 
Contato: Isabel Furini (41) 8813-9276

Nenhum comentário: