terça-feira, 8 de maio de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 548)

PONTA DO SEIXAS" O PONTO MAIS EXTREMO DAS AMÉRICAS-JOÃO PESSOA/PB

Uma Trova de Ademar

Com fé, esperança e crença,
vendo o princípio do fim;
removi uma doença
que tinha dentro de mim.
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


Se fé remove montanha,
a esperança é garantida.
E se Cristo te acompanha,
sempre há luz em tua vida
–AYDA BOCHI BRUM/RS–

Uma Trova Potiguar


Quando Deus criou o mundo,
deu chance a todas matizes,
mas com seu saber profundo
não disse a cor aos juízes.
–MARCOS MEDEIROS/RN–

Uma Trova Premiada


2011 - Niterói/RJ
Tema: MEMÓRIA - M/H


O nosso amor teve fim
mas ficaste em minha história,
pois te vejo junto a mim
pelos olhos da memória.
–WANDA DE PAULA MOURTHÉ/MG–

...E Suas Trovas Ficaram


Muita lágrima sentida
em silêncio sei que enxugas...
– são reticências da vida
pelo caminho das rugas...
–HELVÉCIO BARROS/RN–

Uma Poesia


Ninguém vive no mundo mais feliz
do que aquele que vive de poesia,
e eu estou inserido neste mundo,
no real e também na fantasia;
pois no verso eu encontro o meu alento,
produzindo o meu próprio sentimento,
eu fabrico emoções a cada dia...
–ADEMAR MACEDO/RN–

Soneto do Dia

Ser Tão Sertão.
–RACHEL RABELO/PE–


No trajeto vislumbro tais belezas
das paisagens de luz deste sertão,
que são típicas desta região
completando meu ser de sutilezas.

O teu povo traduz as realezas
conquistadas nas artes da paixão,
na poesia que vem do coração
retratando histórias e certezas.

Lá teu sol nasce já metrificado
vem na chuva um canto ritmado
entoando os ensaios da natura;

tua noite tem brilho diferente
que envolve num manto transparente
as sementes da arte e da cultura!

Nenhum comentário: