domingo, 13 de maio de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 553)


Uma Trova de Ademar

Mãe é um ser tão profundo,
mãe é palavra tão bela,
que não há outra no mundo
que possa rimar com ela.
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


Oh! minha mãe, quando eu falho,
tua lágrima rolada,
é qual pérola de orvalho
sobre a rosa machucada!...
–DOMITILLA B. BELTRAME/SP–

Uma Trova Potiguar


Frases de eterna pureza,
mamãe sempre me revela;
porém as de mais beleza
eu leio nos olhos dela.
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

Uma Trova Premiada


1990 - São Paulo/SP
Tema: RIMA - M/H


Mãe – palavra que aproxima
criador e criatura;
tão singular que só rima
com a palavra... Ternura!
–ANTONIO JURACI SIQUEIRA/PA–

...E Suas Trovas Ficaram


Palavra Mãe, não tem rima,
porque nada existe igual,
ela é fruto e obra-prima
do arquiteto universal.
–FRANCISCO MACEDO/RN–

Uma Poesia


Mãe tem uma alma sensata
e um coração que não finge,
grosseria não lhe atinge
ingratidão não lhe mata;
filho ruim e filha ingrata
trata tudo com amor,
seu conselho é um primor
onde a paz se consolida;
toda mãe é parecida
com a Mãe do Salvador.
–GERALDO AMÂNCIO/CE–

Soneto do Dia

..À Nobília, Minha Mãe
–FRANCISCO MACEDO/RN–


Dominando as palavras e os fonemas,
as regras e também todos acentos,
pela arte, eu as transformo em sentimentos,
com os quais vou fazer os meus poemas.

Unir versos, escolas e sistemas,
falar sobre mamãe e seus momentos,
resgatar sua vida e sofrimentos
da mulher, minha mãe, ternura extrema.

Na homenagem, que presto, como filho,
ela foi para mim, com muito brilho...
Quase santa... Uma mãe, quase divina!

Um símbolo do amor, maternidade,
vinte e um filhos legou à humanidade,
Nobília, minha Mãe, minha Heroína.

Nenhum comentário: