quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 554)


Uma Trova de Ademar

Somente a ti, Pai amado,
eu confio os dias meus;
pois sei que serei curado
pela Fé que tenho em Deus!
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


Diante de doença alarmista
numa pessoa tão boa,
Deus operou tua vista
com a mão de outra "Pessoa"!
–NEI GARCEZ/PR–

Uma Trova Potiguar


Das luzes da mocidade,
que deram luz à ilusão,
sobrou sombra de saudade,
dando sombra à solidão…
–LUIZ DUTRA/RN–

Uma Trova Premiada


1999 - Nova Friburgo/RJ
Tema: BILHETE - 2º Lugar


Mesmo sem assinatura,
-o bilhete me revela
tanta meiguice e ternura
que eu sei que o bilhete é dela!
–HÉRON PATRÍCIO/SP–

...E Suas Trovas Ficaram


Deus que é paz e amor profundo,
em sua excelsa grandeza,
se é mistério para o mundo,
para mim é uma certeza!
–WALDIR NEVES/RJ–

Uma Poesia


Pela luz do pirilampo
e pelo brilho do sol,
pela beleza do campo
e pela cor do arrebol,
por um orvalho caindo
por ver uma flor se abrindo
e pelos três filhos meus;
por minha Fé consagrada
por Dalva ser minha amada...
Muito Obrigado, Meu Deus!
–ADEMAR MACEDO/RN–

Soneto do Dia

Messe.
–DARLY O. BARROS/SP–


Não há que esmorecer! A um dia escuro,
segue-se sempre um outro ensolarado;
dedica-te ao cultivo, é prematuro
queiras em flor um grão recém-plantado!

Lembra, porém, com vistas ao futuro,
que todo grão requer o teu cuidado:
irriga-o bem, até que enfim maduro,
se faça em frutos como planejado!

Contra o mau tempo luta e, peito aberto,
sua a camisa ¾ é esse o rumo certo
para quem tem por meta, em sua história,

depois de batalhar toda uma vida,
a recompensa justa e merecida,
nos frutos, à mancheia, da vitória!

Nenhum comentário: