quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 559)


Uma Trova de Ademar

Ser grato eu sei que redime,
é um ato de louvação;
não há gesto mais sublime
que um gesto de gratidão.
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


Passei minha vida ouvindo
sons de várias gerações.
Não conheço som mais lindo
que o silêncio dos canhões!
–HÉLIO DE CASTRO/PR–

Uma Trova Potiguar


Olhando pela janela,
sozinho, do meu recanto,
olho bem nos olhos dela
refletindo o seu encanto.
–GONZAGA DA SILVA/RN–

Uma Trova Premiada


2003 - Niterói/RJ
Tema: CONQUISTA - Venc.


Se a mão da treva se estende
em meu caminho e me alcança,
na chama que Deus me acende
conquisto nova esperança.
–ELEN NOVAIS FELIX/RJ–

...E Suas Trovas Ficaram


Saudade – lâmpada acesa
no altar da recordação,
onde a ternura e a tristeza
rezam a mesma oração!
–COLOMBINA/SP–

Uma Poesia


Lembro mãe, lembro pai e meus irmãos,
lembro tudo qual fosse um dossiê;
eu sentado num banco de uma escola
e hoje aqui eu confesso pra você
que a primeira emoção da minha vida
foi pegar numa “Carta de Abc”...
–ADEMAR MACEDO/RN–

Soneto do Dia

O Segredo da Vida
–HERMOCLYDES S. FRANCO/RJ–


Quando rapaz, amigo dos amigos,
não cometi, jamais, um ato falho...
tratei com cortesia aos inimigos,
- Desses gratuitos, que nos dão trabalho!...

A alguns, com frio, cedi agasalho
amenizando-lhes pobres abrigos...
e, aos abastados, levei pelo orvalho
em serenatas, nos moldes antigos!

Passado o tempo, ao recordar de tudo,
sinto, em minha alma, afagos de veludo
por todo o bem que faço e me compraz...

Tantas lembranças, boas de verdade,
ainda me mostram que, na realidade,
o Segredo da Vida está na Paz!

Nenhum comentário: