segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 562)


Uma Trova de Ademar  

O estupro é forma indevida 
de dar ou fazer amor... 
Ele transforma uma vida 
numa gestação de dor! 
ADEMAR MACEDO/RN– 

Uma Trova Nacional  

Beleza é ter a prudência 
de uma vida pura e calma, 
onde a nossa consciência 
não cria rugas na alma! 
–DILVA MORAES/RJ– 

Uma Trova Potiguar  

Jamais eu me recusei
a confessar meu pecado,
a vida toda eu amei,
jamais me senti amado.
–WELLINGTON FREITAS/RN– 

Uma Trova Premiada  

2012 > Concepción/CHILE 
Tema > IDENTIDADE > M/H 

Mesmo em trovas mais dispersas,
por laços universais,
identidades diversas
congregam sonhos iguais. 
–WANDIRA FAGUNDES QUEIROZ/PR– 

...E Suas Trovas Ficaram  

– Quem deve paga! – berrava 
Herodes com seu poder. 
Dias depois, se enganava: 
Jesus pagou sem dever! 
–RENÊ BITTENCOURT/RJ– 

Uma Poesia  

Essa saudade que sinto
parece espinho de palma,
de manhã me fura o peito
de tarde me tira a calma;
de noite é pelo encravado
coçando dentro da alma!!! 
–HÉLIO CRISANTO/RN– 

Soneto do Dia  

O Beijo de Jesus. 
–JOSÉ ANTONIO JACOB/MG– 

Eu era criança, mas já percebia, 
O pouco pão que havia em nossa mesa 
E a aparência acanhada da pobreza 
Que tinha a nossa casa tão vazia. 

De noite, antes do sono, uma certeza: 
A minha mãe rezava a Ave-Maria! 
E ao terminar a prece eu sempre via 
No seu olhar uma esperança acesa. 

Após a reza desligava a luz, 
Beijava o crucifixo, e a fé era tanta 
Que adormecia perto de Jesus. 

Depois que ela dormia (isso que encanta) 
Nosso Senhor descia ali da cruz 
Para beijar a sua face santa...

Nenhum comentário: