sexta-feira, 25 de maio de 2012

Bienal do Livro de Minas (Programação de Sábado e Domingo)


CAFÉ LITERÁRIO

26/05 
 15h 

Contos e Crônicas
 Autores:  Humberto Werneck, Fabrício Corsaletti 
Mediador: Carlos Herculano

 Dois craques do conto e da crônica aqui se encontram para conversar com os leitores sobre esta arte mínima, crítica, sempre no limite do real. Criação, diversão, entretenimento.... o que são estes dois gêneros, afinal? Humberto Werneck encontrou no conto e na crônica o melhor de seu texto que situa-se no entroncamento entre a literatura e jornalismo. Fabrício Corsaletti traz consigo a marca da nova geração da crônica brasileira. 

26/05 
 19h30 

Corpo e Espírito
 Autores:  Waldemar Falcão, Patrícya Travassos 
Mediador:Malluh Praxedes

  Tendo a literatura como espinha dorsal, a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar, sentarão à mesa com o espiritismo, astrologia e estados alterados da consciência. Como os leitores vão encarar este desafio? 

27/05 
 16h 

Viagem
 Autor:  Amyr Klink 
Mediador: Afonso Borges

 Enfrentar as intempéries da natureza é, relativamente, simples. Autor de inúmeros livros sobre as viagens em alto mar até a invernagem na Antártica, este navegador encontra o maior desafio em terra: o correto planejamento, a busca de recursos para a concretização de seus sonhos. E a literatura? Como entra nisso?

TERRITÓRIO JOVEM

26/05 
 12h 

 Autor:  Pedro Bandeira 
Mediador: Jozane Faleiro

 Pedro Bandeira completa 80 anos de vida com quase 80 livros publicados. Já vendeu cerca de 23 milhões de livros. No Território Jovem, o maior experiente dos autores brasileiros falará para os seus jovens leitores. Um autor que já foi professor, ator, diretor, cenógrafo, jornalista e, desde 1983 encanta jovens de todo o país com suas encantadoras histórias. 

27/05 
 12h 

 Autor:  Maurício Kubrusly 
Mediador:Jozane Faleiro

  As viagens são verdadeiras descobertas. Mas como é viajar para uma cidade ou um país do mundo com uma pauta na agenda, um cinegrafista e todas as surpresas lhe esperando? Os desafios das entrevistas, o inesperado do lugar e a alegria de fazer disso uma reportagem bem feita e divertida são os assuntos que Maurício Kubrusly vai abordar neste “Território Jovem”. E depois de tudo, outro desafio: verter esta experiência para os livros.

LIVRO ENCENADO

26/05 
 18h 

Felicidade
 Autor:  Antonio Calloni 

 Leitura dramatizada de trechos selecionados de obras de importantes escritores brasileiros.

MUNDO DOS LIVROS

26/05 
 11h ; 12h30;14h

Aldeia de Histórias
 Autor:  Grupo Aldeia Teatro de Bonecos 
 Com bonecos, trecos e objetos, o espetáculo leva aos ouvintes, brincadeiras de faz de conta, parlendas, quadrinhas e histórias mágicas. 

26/05 
 15h ;16h

Histórias da Arca
 Autor:  Caravana Poética na voz e violão de Ana Cristina 
 Um roteiro singelo e divertido envolvente aos adultos, que foram embalados ao som da Arca de Noé, e hipnotizando os pequenos novos ouvintes. 

26/05 
 19h 

Vida de Viajante
 Autor:  Aline Cântia e Chico do Céu com a participação de Carlinhos Ferreira 
 O espetáculo propõe um passeio narrativo e musical pelo Brasil a partir da vida e obra do compositor Luiz Gonzaga 

27/05 
 10h ; 11h ; 12h30 ; 15h ; 16h

Histórias da Arca
 Autor:  Caravana Poética na voz e violão de Ana Cristina 
 Um roteiro singelo e divertido envolvente aos adultos, que foram embalados ao som da Arca de Noé, e hipnotizando os pequenos novos ouvintes. 

Fonte:

Nenhum comentário: