sexta-feira, 1 de junho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 566)



Uma Trova de Ademar  

É divinamente lindo... 
É um momento singular; 
ver a luz do sol partindo 
que é para a noite chegar! 
–ADEMAR MACEDO/RN– 

Uma Trova Nacional  

Por mais que o torture a fome, 
bravo filho do Nordeste, 
não foge à dor que o consome, 
enquanto há vida no agreste. 
–DOROTHY JANSSON MORETTI/SP– 

Uma Trova Potiguar  

A brisa bateu na porta 
naquela noite abatida... 
Trouxe uma esperança morta 
pra minha face sem vida... 
–MANOEL CAVALCANTE/RN– 

Uma Trova Premiada  

2005 > Belém/PA 
Tema > CONTRASTE > Venc. 

Neste mundo desigual
onde o mal suplanta o bem,
o contraste social:
cada qual vale o que tem!
–FRANCISCO JOSÉ PESSOA/CE– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Nenhuma alegria enxuga 
essa lágrima dorida 
que deixo, de fuga em fuga 
nos quatro cantos da vida! 
–DURVAL MENDONÇA/RJ– 

U m a P o e s i a  

A viola é uma cruz 
que não causa ferimentos, 
o repente é uma batalha 
sem ter gesto violento; 
e é justo que eu enalteça, 
só tem versos na cabeça 
quem já nasceu com talento. 
–CHICO SOBRINHO/PB– 

Soneto do Dia  

SONETO EM LUZ E SOMBRA. 
–Larissa Loretti/RJ– 

Nos braços da saudade estás presente... 
Nos meus olhos um pranto prematuro 
não te verá, na dor que agora sente, 
nas esquinas vazias do futuro... 

Salvar o coração, infelizmente, 
sempre nos vãos do tempo, enfim, procuro.. . 
A minha vida é como um sol poente, 
que morre, pelo céu, em dia escuro... 

Só em meus versos sigo meu caminho, 
a saudade dormindo em nosso leito, 
junto a taças vazias, sem o vinho... 

Nosso amor tão imenso agora é nada, 
no projeto de vida, já desfeito... 
sombra de dor na luz da madrugada!...

Nenhum comentário: