segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 568)


Uma Trova de Ademar  

Com insônia... Apaixonado,
sinto-me feliz porque...
Passando a noite acordado
eu penso mais em você!
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional  

Feliz de quem, neste mundo,
faz de uma mágoa alegria,
pois faz milagre fecundo
mudando a dor em poesia.

Uma Trova Potiguar  

Qualquer inveja revela 
uma doença infinita, 
que deixa a maior sequela 
nos corações onde habita.

–MARCOS MEDEIROS/RN–

Uma Trova Premiada  

2010 > Bragança Paulista/SP
Tema > CAMINHADA > Venc.

Não condeno a caminhada,
culpo sim, meus passos falhos.
Bem larga era a minha estrada,
fui eu quem buscou atalhos.
–RITA MOURÃO/SP–

...E Suas Trovas Ficaram  

Na longa jornada estranha
onde os espinhos são tantos,
sinto que alguém me acompanha,
buscando enxugar meus prantos.
–VASQUES FILHO/PI–

Uma Poesia  

Só temos uma esperança
para que essa “coisa” mude,
leia mais, reflita, estude,
se você busca mudança.
Deus te outorgou confiança
e um Livre-Arbítrio a tomar,
você precisa aceitar
este poder tão profundo;
se queres mudar o mundo
você precisa mudar!
–FRANCISCO MACEDO/RN–

Soneto do Dia  

Meu Conselho
–GILSON FAUSTINO MAIA/RJ–

Eu não gostei, amigo, do seu vício.
É fumaça demais na atmosfera.
Deixe o tempo correr, é primavera,
não lance o seu futuro em precipício.

Não use, em sua vida, um artifício
para matar o tempo enquanto espera
o fechar da cortina e da quimera
que envolve o nosso mundo, desde o início.

Viva a paz, viva o amor, a natureza!
Seja o seu corpo rocha, fortaleza,
dê, então, ao seu vício longas férias.

Com saúde não faça brincadeira.
Para que entupir, dessa maneira,
o caminho do sangue nas artérias?

Nenhum comentário: