quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 570)


Uma Trova de Ademar  

Em inspirações imerso, 
fiz do sol o próprio guia 
para conduzir meu verso 
nos caminhos da poesia! 
–ADEMAR MACEDO/RN– 

Uma Trova Nacional  

Ausência é pena doída, 
vazio amargo e medonho. 
É o findar da própria vida 
no acordar de um lindo sonho. 
–ELIANA PALMA/PR– 

Uma Trova Potiguar  

Nas asas de um vento brando, 
na espuma branca do mar... 
as ondas chegam cantando, 
trazendo o sal potiguar! 
–PROF. GARCIA/RN– 

Uma Trova Premiada  

2011 > CTS-Caicó/RN 
Tema > PEGADA > 10º Lugar 

Olhando as velhas estradas 
por onde andei nos teus braços, 
eu vejo em tuas pegadas 
o raio-x dos meus passos! 
–ARLINDO TADEU HAGEN/MG– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Desde minha mocidade 
que a saudade me ronda; 
pra me livrar da saudade 
não sei onde me esconda. 
–CHICO MOTA/RN– 

Uma Poesia  

Não queria que tudo terminasse
entre nós desta forma e desse jeito,
nosso elo com o tempo foi desfeito
pus um ponto final no nosso enlace;
foi você que lançou na minha face
o veneno mortal da ingratidão,
paralítico eu fiquei sem reação
até hoje eu me lembro desse dia;
os garranchos da sua covardia
arranharam demais meu coração. 
–JUNIOR ADELINO/PB– 

Soneto do Dia  

Por Que? 
–DIVENEI BOSELI/SP–

Homem, que te deitaste, ousado, em minha cama
e comigo fizeste os filhos que tivemos,
como é comum ao ser que vive, luta e ama
e mostra a todo mundo a farsa que vivemos;

homem, que me envolveste em ardilosa trama,
comigo tripudiaste e, em brigas, nos batemos,
como é comum a quem faz da comédia o drama
e vai expor na feira os sonhos que vendemos;

a quem eu escrevi meu verso mais amargo,
por quem cedo verti a lágrima mais linda
e tarde desprezei, audaz, com gesto largo;

se até já te esqueci, se a nossa trilha é finda,
por que te escrevo agora estes versos de embargo?
Se não te quero mais, por que te escrevo ainda?...

Nenhum comentário: