quinta-feira, 7 de junho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 571)

Uma Trova de Ademar  

Carrego no rosto as chagas 
pelo tempo remetida, 
das contas que foram pagas 
na travessia da vida. 
–ADEMAR MACEDO/RN– 

Uma Trova Nacional  

Vivo em busca de carinho 
em castelos de ilusão 
tanto tempo estou sozinho 
quem me aquece é a solidão. 
–JOSÉ FELDMAN/PR– 

Uma Trova Potiguar  

Quando o sol, literalmente, 
sai de cena e chega a lua, 
muita inspiração na mente 
do poeta se acentua. 
–TARCÍSIO FERNANDES/RN– 

Uma Trova Premiada  

2010 > Nova Friburgo/RJ 
Tema > PRAZER > 2º Lugar 

A Vida, além de um prazer, 
é a chance que a gente tem 
de, mais que apenas viver, 
ser luz na vida de alguém. 
–A. A. DE ASSIS/PR– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Ó livro, bom companheiro, 
do nosso espírito - pão. 
- Quem tem olhos e tem livros 
nunca está em solidão ... 
–LUIZ OTÁVIO/RJ– 

Uma Poesia  

Enquanto vis marginais
Ditam leis neste pais
O pobre sofre infeliz
Ferido por seus punhais,
Nas manchetes dos jornais
Vejo um juiz delinquente,
E o meu olhar descontente
Testemunha a roubalheira,
No pais de cachoeira
Tem sede pra muita gente! 
–HÉLIO CRISANTO/RN– 

Soneto do Dia  

Existe... 
–MIGUEL RUSSOWSKY/SC– 

Existe o amor-perfeito e o mal-me-quer 
em canteiros, vizinhos, no jardim. 
Existe uma promessa (de mulher ) 
em minha vida, tola, de arlequim. 

Amores falsos... deles, quem souber. 
sabe deste que dizes ter por mim... 
(E eu calarei, pois tudo o que eu disser, 
são prenúncios de lágrimas no fim.) 

E nas colheitas, fartas, dos queixumes, 
existem vidas murchas sem perfumes, 
fazendo a solidão dar corrupios... 

E por falar em sonhos e esperanças... 
existem noites cheias de lembranças 
e amanheceres cheios de vazios...


Nenhum comentário: