quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 574)


 Uma Trova de Ademar

Se o livre-arbítrio é uma escolha,
eu não vendo outra saída,
alterei folha por folha
do livro da minha vida.
–Ademar Macedo/RN–

 Uma Trova Nacional

Nunca supus que a saudade
tivesse um tiro certeiro!
Em vez de matar metade,
me matou foi por inteiro.
–Antonio Colavite Filho/SP–

 Uma Trova Potiguar

Meus sonhos não morrerão,
pois não são de fantasia,
são sonhos “tipo padrão”
com selo de garantia.
–João Medeiros/RN–

 Uma Trova Premiada

1990 : Fortaleza/CE
Tema : CASCALHO : M/H.

Teu amor – lamento agora,
ante a bateia perdida,
foi ouro que eu joguei fora
entre os cascalhos da vida!
–Arlindo Tadeu Hagen/MG–

 ...E Suas Trovas Ficaram

Vejo o mundo, hoje, um complexo
de dor e angústias sem nome,
dominado pelo sexo;
torturado pela fome!
–Waldir Neves/RJ–

 Uma Poesia

Eu queria vencer esta corrida
sem estresse e passando pelos flancos,
mas o tempo é carrasco e não perdoa
bate duro, me dando solavancos;
todo dia provoca o meu desgosto,
costurando outra ruga no meu rosto
e aumentando estes meus cabelos brancos.
–Prof. Garcia/RN–

 Soneto do Dia

"A UM AMOR IMPOSSÍVEL"
–Têula Athaide/MG–

Ah! meu amor quem dera eu te esquecesse
Se nunca mais pudesse me lembrar!
Talvez, quem sabe, eu hoje não sofresse
toda essa imensa angústia de te amar.

Se nossas vidas fossem uma vida,
nossos destinos fossem dois num só,
não estaria assim, tão ressentida,
por ver meu sonho reduzido a pó.

Mas, se minha alma a tua for buscar
noutra existência então, hás de notar
até que ponto a vida me magoou.

Mas, perdoar-te, meu amor não posso
porquanto o erro não foi teu - foi nosso
e do destino que nos separou ...

Nenhum comentário: