quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 575)


 Uma Trova de Ademar

Sou dançador de primeira
e, se acaso for forró...
Eu passo uma noite inteira
dançando com Um Pé Só!
–Ademar Macedo/RN–

 Uma Trova Nacional

Vizinha, não quero zanga,
mas os teus seios, que juras
serem caroços de manga,
parecem jacas maduras!
–José Tavares de Lima/MG–

 Uma Trova Potiguar

Muita coisa nos chateia,
nos irrita, desagrada;
carcará e mulher feia
só se espanta na pedrada.
–Fabiano Wanderley/RN–

 Uma Trova Premiada

2003 : Nova Friburgo/RJ
Tema : SURPRESA : 2º Lugar

"Quero um homem! "diz, "acesa",
a um "gatão" dentro do trem.
E para a sua surpresa
ele responde: "Eu também..."
–Pedro Mello/SP–

 ...E Suas Trovas Ficaram

Cheinho o bar, lá na praia,
que vexame deu a Iara:
- o seu “tomara-que-caia”
não ficou só no... tomara...
–Waldir Neves/RJ–

 Uma Poesia

Já dancei um forró por sobre o mar
já cortei o cabelo de Sansão,
e pra não servir mais essa nação
uma perna eu tratei de arrancar;
comprei casa na lua e fui morar
bem pertinho do velho Barrabás,
brinquei lá uns quatorze carnavais
e os abadás eu ainda estou devendo;
pergunto agora a vocês que estão lendo..
O que é que me falta fazer mais?
–Ademar Macedo/RN–

 Soneto do Dia

O GIRAFA.
–Múcio Teixeira/RS–

Borrar papel, Girafa!, é teu fadário,
Contra a honra de toda a gente séria;
Oh! alma pustulenta e deletéria...
Oh! ente nauseabundo e salafrário!

Ontem... entre os rebeldes, mercenário,
Hoje... parece mesmo uma pilhéria!
Qual vende o leito crapulosa Impéria,
A pena alugas por qualquer salário.

Jornaleiro metido a jornalista,
Dos vícios teus a criminosa lista
Verás aqui... e para além te empurro!

Por andares na berra, estás na barra;
Pois hoje a Musa em teu focinho escarra,
"Doutor na asneira, na ciência burro!"

Nenhum comentário: