quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 578)


 Uma Trova de Ademar

Hoje Dalva é o meu tesouro,
meu escudo e o meu troféu,
uma medalha de ouro
no peito do menestrel.
–Ademar Macedo/RN–

 Uma Trova Nacional

Brinquei. Brincaste. Brincamos.
Amamos tanto, em segredo,
que sem notar transformamos
o nosso amor num brinquedo.
–Antonio Juraci Siqueira/PA–

 Uma Trova Potiguar

Eu guardo minha paixão
na parte mais reservada
que bate em meu coração
pela eterna namorada!
Marcos Medeiro/RN–

 Uma Trova Premiada

1988 : São Paulo/SP
Tema : NAMORO : Venc.

Sentimos tanta alegria
quando estamos abraçados
que, para nós, qualquer dia
é "Dia dos Namorados"!
–Divenei Boseli/SP–

 ...E Suas Trovas Ficaram

O beijo de namorado,
mesmo escondido, é sublime:
- Um pequenino pecado
que mil pecados redime...
–Luiz Otávio/RJ–

 Uma Poesia

Eu peço a Deus neste dia
que me mande inspiração
pra eu fazer uma poesia
que fale ao seu coração.
Falo baixinho aos ouvidos
de todos nós, os maridos
eternos apaixonados...
Tenha a idade que tiver
dê um beijo na mulher
no dia dos namorados!
–Ademar Macedo/RN–

 Soneto do Dia

TEUS OLHOS.
–Delcy Canalles/RS–


Nos teus olhos, me afogo om doçura,
encontro um mundo lindo e diferente,
e busco , neles, emoção, ventura,
e um meio de viver sempre contente!

Vejo em teus olhos um céu de ternura,
uma chama de amor incandescente,
um desejo de amar que inda perdura,
que faz questão de se fazer presente!

Essa vida amorosa que mantemos,
esse amor grandioso que vivemos,
irá, conosco, por nossos caminhos!

E, juntos, seguiremos de mãos dadas,
com nossas almas ternas, abraçadas,
em passos lentos como dois velhinhos!

Nenhum comentário: