sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 579)

Praça em Santana do Matos/RN - Torrão Natal do Ademar
Uma Trova de Ademar  

Vivemos a realidade, 
tal e qual em “Sucupira”. 
Tudo parece verdade, 
mas, na verdade, é mentira!.. 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

A paz que é tão procurada 
ás vezes sem solução, 
é facilmente encontrada 
com fé no seu coração. 
–Neiva Fernandes/RJ– 

Uma Trova Potiguar  

Neste mundo, mar bravio, 
proceloso e traiçoeiro, 
feliz filho, qual navio 
tem bom pai por timoneiro... 
–Pedro Grilo/RN– 

Uma Trova Premiada  

1965  -  Bandeirantes/PR 
Tema  -  SOLIDÃO  -  10º Lugar

Na quietude costumeira
de muita vida vazia,
solidão é companheira
dos que não têm companhia...
–Luiz Otávio/RJ– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Sem ver distinção de raça, 
dá a todos tua mão! 
-Que eu sofra, meu Deus, mas faça, 
de cada amigo um irmão! 
–Helvécio Barros/RN– 

Uma Poesia

Eu procurava um motivo 
Para fazer um poema 
Que só tivesse seis versos, 
E nada de achar um tema; 
E a sextilha, mesmo assim, 
Ficou pronta, sem problema. 
–Raymundo Salles/BA– 

Soneto do Dia  

FINAL DE SERENATA. 
–Gilson Faustino Maia/RJ– 

Guarda, meu coração, o teu segredo. 
Para que revelá-lo se termina 
a canção que sufoca, que alucina, 
que me lançou, pra sempre, no degredo? 

Ao novo seresteiro, oculte o enredo. 
Não mostre essa verdade cristalina: 
é a lei da paixão quem determina 
o qual será feliz, contado aos dedos. 

Eu cansei de cantar pra minha amada. 
Eu cansei de penar na caminhada... 
A canção foi cruel, incrível, ingrata. 

A riqueza do mundo é um problema, 
a vida, uma canção, o amor o tema, 
o tempo em que vivemos, serenata.

Nenhum comentário: