domingo, 24 de junho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 588)


 Uma Trova Nacional  

Em sua excelsa grandeza
Deus faz tudo com tal arte!
Basta olhar a natureza
para vê-lo em toda parte! 
–JOSÉ OUVERNEY/SP– 

 Uma Trova Potiguar  

Depois dos sonhos amenos 
que o tempo leva e não traz, 
eu tenho cada vez menos, 
aquilo que almejo mais. 
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN– 

Uma Trova Premiada 

2008 - Nova Friburgo/RJ 
Tema - FEIRA - 2º Lugar 

A mulher do meu vizinho
faz a feira o mês inteiro,
sem sacola, sem carrinho,
sem vergonha e sem dinheiro...
–Izo Goldman/SP–

 ...E Suas Trovas Ficaram  

Enganam-se os ditadores
que, no seu furor medonho,
mandam matar sonhadores,
pensando matar o sonho!
–JOUBERT DE ARAÚJO E SILVA/ES– 

Uma Poesia

ESTROFE QUE FIZ PARA “MACEDO” NUMA HOMENAGEM 
QUE FIZERAM PARA ELE, LÁ NA NOSSA CIDADE... 

Peço aos céus uma inspiração bendita 
num momento de dor e desengano,
pra eu fazer a poesia mais bonita
pra dizer da saudade do meu mano!
O verso, sempre foi o seu reduto
“Santana do Matos” está de luto
pela perda do grande menestrel;
e os poeta, "Lá em Cima", com alegria
fizeram um sarau de poesia
quando Chico Macedo entrou no Céu !... 
–Ademar Macedo/RN– 

 Soneto do Dia  

A BARCAÇA. 
–Rogaciano Leite/PE– 

O mar soluça e geme. A onda bravia 
num véu de espuma contra o céu se envolve 
e o leito enorme d’água se revolve 
em convulsões de dor e de agonia. 

Ao longe, uma barcaça fugidia 
seu vulto branco às longas praias volve 
como a garça cansada que resolve 
tocar da costa a areia luzidia... 

Eu vou como a barcaça em desalento, 
que as águas corta por mercê do vento 
e após mil temporais toca no porto... 

Também após mil temporais da sorte, 
do mar da vida para o cais da morte 
meu coração vai navegando morto!

Nenhum comentário: