sexta-feira, 29 de junho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 593)


Uma Trova de Ademar 

Saudade, dor cruciante 
que nos maltrata demais... 
Palavra sempre constante 
nas Trovas que a gente faz! 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional 

As paixões são como os ventos 
com efeitos especiais, 
que surgem serenos, lentos, 
depois viram vendavais! 
–Almira Guaracy Rebêlo/MG– 

Uma Trova Potiguar 

Seca: quanta desventura
enche a terra de tristeza!
O homem sofre, mas a cura
vem da própria natureza.
–Mara Melinni/RN– 

Uma Trova Premiada 

2012  -  P/ Uma Vida Melhor/SP 
Tema  -  TREM  -  1º Lugar 

Temperança é uma virtude,
que todos deviam ter!
Tão rara na juventude!
Tão necessária ao viver! 
–Delcy Canalles/RS– 

...E Suas Trovas Ficaram 

Sobre os rochedos medonhos 
dos mares da minha vida, 
foi o batel dos meus sonhos 
que se quebrou na batida!... 
–Aloísio Alves da Costa/CE– 

Uma Poesia 

Viver de fazer poesia 
sempre foi minha rotina, 
acho que herdei do meu “mano” 
esta sacrossanta sina; 
pois quando o verso sai fraco, 
“Macedo” pega o bisaco, 
desse do céu e me ensina... 
–Ademar Macedo/RN– 

Soneto do Dia

AUSÊNCIA DE COR
-Delcy R. Canalles/RS-

É triste o inverno do amor!
As emoções vão-se embora
e o mundo, quase sem cor,
desfalece a cada hora!

Quando chega o desamor
que, às vezes, vem sem demora,
o homem, que é só langor,
fica triste, sofre e chora!

E a Primavera florida,
querendo saudar a vida,
desabrocha em lindas flores!

Mas não basta a natureza,
mostrar-se em sua beleza,
se, na alma, há ausência de cores!

(Menção honrosa Estadual - tema: Cor - III Jogos Florais de Caxias do Sul, 2012)

Fontes:
As mensagens poéticas são elaboradas por Ademar Macedo.
Exceto este último soneto, que inclui audaciosamente (sem consultar o Ademar, pelo horário avançado), adicionado para que o leitor não se sinta desfalcado do conteúdo total das Mensagens Poéticas.

Nenhum comentário: