terça-feira, 12 de junho de 2012

Iara Pacini /RS (Poemas Avulsos)


POR QUE AS ESTRELAS NÃO CALAM

 Em silêncio, sigo cansada,
 longa jornada,
 este peso...
 À noite me olho,
 Vejo,
 Sinto,
 Reflito,
 Mergulho em meu grito!
 As estrelas não calam,
 em dizer, às minhas lágrimas,
 calma ao meu coração
 Torturado
 Cansado,
 as batidas em descompasso
 sentimentos em desalinho,
 talhados em dor...
 E ao chegar a noite,
 Procuro,
 Ando,
 Procuro nas emoções vividas
 que me invadem de mansinho...
 um brilho no céu...
 Luzinhas multicoloridas,
 prateadas,
 me ondulo no mar,
 na longa espera,
 e entre os girassóis suspiro
 com sintomas de solidão,
 e tento,
 reinvento
 a espera da eterna renovação
 do tempo.

 VERSOS DESFOLHADOS

 Hoje, desfolhada pela saudade que me tortura,
 vou a tua procura e choro no meu canto.
 De minha melancolia faço versos desfolhados.
 Plantei e guardei beijos, carinhos e afagos que tu me deste.
 Levei tudo para o universo do meu coração
 Tento caminhar e caminhar ate te encontrar,
 pois calada, consumida pela distancia,
 na solidão das horas das minhas recordações,
 fica o amor imenso que tenho por ti
 Saudades doidas
 que me consomem...

 FLORESCER

 Floresço em cada dia...
 na poesia vou buscar o teu encanto,
 a esperança brota,
 me cubro de amor,
 sonhando ao teu lado,
 sentir um pouco de felicidade,
 e enfrento a distância,
 com tristeza,
 sorrio, pra não chorar,
 memorizando emoções queridas,
 numa silenciosa noite.
 Ó meu Deus,
 como te agradeço o amor,
 pois só tu sabias que o meu caminho seria assim,
 e me faço poeta, cantando, na ilusão de escrever
 na linha de tua mão
 TE AMO

O AGASALHO DO AMOR

 Meus pensamentos voam,
 ouvi de longe, muito longe,
 um sussurro tão doce...
 A alegria tomou conta de mim,
 (A saudade deixou-me,
 embalada pela nostalgia).
 me levaou a alcançar a serenidade
 ao logo do dia,
 em silêncio, revejo cenas lindas,
 coloridas ,
 que enfeitaram meu coração...
 nas colinas o verde,
 no céu o azul,
 nas estrelas o brilho dos teus olhos,
 momento concretizado com emoção pura
 com chuvas de carinho,
 (alimento constante),
 agasalhados nesse amor.

DELÍRIOS !

 Quero você:
 Vontade no cio!
 Nessa estação,
 Em meus braços
 Embalando sonhos
 Dançamos até o amanhecer
 Uma valsa arrebatada de amor...
 Enamorada volúpia
 Flama
 Fornalha quente uivando
 Carícias em beijos...
 Sorvidos - ardemos em paixão
 Bebendo da emoção selvagem.
 Delírios puros em plenitude.
 No ápice do reencontro,
 Prazer supremo!

ÊXTASE

 Quero ficar...
 ao teu lado em êxtase,
 sentir a batida louca do teu coração,
 o dialogo mudo de nossos olhos,
 em busca de sol, em carinhos,
 quero diluir-te em temperos ,
 abraços que se entrelaçam,
 palavras murmuradas sobre as ondas do mar
 sentindo emoções fortes,quentes,
 bombeando o elemento de nossas entregas,
 que levaram a nossa alma em tapetes de brilhantes


Fonte:
Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores.

Nenhum comentário: