terça-feira, 5 de junho de 2012

José Feldman (Saudades de um Amigo)



Meu amigo 

Hoje é 5 de junho de 2012. Já se faz 1 ano e 11 meses que nos deixou. Este ano farias 12 anos de idade. 

A saudade que deixaste é uma cratera imensa que nunca vai se fechar. A vida de nós humanos, não é uma vida, mas são momentos que morrem pouco a pouco e vai mitigando nossa alma. As vezes, quando escuto latidos no meio da noite, penso que é você que retornou e apesar do frio, procuro você na escuridão da noite. Queria poder tocar em você novamente e poder sentir seu pêlo entre os dedos. Estás agora livre, a correr pelas planícies do paraíso. Feliz estou em saber de que és uma alma livre. Não sei como é o lugar onde estás, mas desejo que a benção da luz esteja contigo onde estiver, a luz exterior e a luz interior. E se houver um sol, e mereces muito mesmo que haja, que a santa luz do sol brilhe sobre ti, e aqueça teu coração até que ele resplandeça como um grande fogo e se houver alguém necessitado, possa vir e nele se aquecer, como um amigo que sempre fostes.

Que a luz brilhe de dentro de teus olhos, como candeia colocada na janela de uma casa, oferecendo ao peregrino um refugio na tormenta.

E se houver chuva, que a benção da chuva, da chuva suave e boa, seja contigo. Que ela tombe sobre tua alma para que as pequenas flores todas possam surgir e derramar suavidade na brisa.

Que a benção das grandes chuvas seja contigo, caindo em tua alma para lavá-la bem lavada, nela deixando muitas poças reluzentes onde o azul do céu possa brilhar e, às vezes, uma estrela.

E que a benção da terra, da grande terra redonda, seja contigo. Que sempre tenhas uma saudação amiga aos que passam por ti ao longo dos caminhos.

Que a terra seja macia debaixo de ti onde repousas, e, leve, ela descanse sobre ti por estar deitado nela. E que seja um tapete de flores que sirva de conforto para você.

Que a tua alma que tão cedo se libertou de seu peso, livre e leve, esteja junto de Deus, que seja sempre abençoada.

Obrigado pela sua amizade, meu amigo. Seja luz!!!!
Saudades, muitas, muitas, muitas saudades

Nenhum comentário: