sexta-feira, 6 de julho de 2012

Doze em Ritmo de Sextilhas (Parte 7)


145 - Assis
Por falar em muito amor,
vem vindo o dia do Pai.
Do meu, do vosso, de todos,
lembrai, meu irmão, lembrai.
Lembrai bem mais os já idos
e por eles sempre orai.

146 – Delcy
Da lembrança não me sai,
a tua triste partida,
que, em cada Dia dos Pais,
é, por mim, bem mais sentida...
Eu falo, meu pai, de ti
a quem devo a minha vida!

147 - Elisabeth
Certamente eu fui movida
pela emoção da saudade,
pois meu pai, meu grande herói,
deixou-me expressa a verdade
de que a vida é uma batalha,
vencida na honestidade! 

148 - Prof. Garcia 
Só quem vive na orfandade 
sabe a dor desta mordaça; 
não tem quem calcule o pranto 
da ausência que a gente abraça; 
saudade de amor ausente 
parece eterna e não passa!

149 - Gislaine
Esse amor, ainda me abraça, 
feito de afetividade,
da esperança que ficou
guardada em mim, é verdade,
pois o amor nunca termina,
e, às vezes, vira saudade!

150 - Helio  
Convivência de amizade 
eu mantive com meu pai. 
Um conselho que me deu 
da minha mente não sai: 
quem trilha a senda do bem 
vence obstáculo  e não cai. 

151 - Milton
Quem tem pai na vida vai
guiado pela verdade.
Pai verdadeiro é uma fonte
jorrando felicidade.
Quando um pai falta ele fica
na lembrança e na saudade.

152 - Ouverney
Eu tenho a felicidade
de saber que a minha rima,
toda engastada na essência
da pura matéria-prima,
veio daquele que agora
se orgulha de mim, lá em cima!...

153 – Tadeu 
Pela fé que nos sublima,
eu convoco, humildemente,
nossos irmãos sextilheiros
a rezar, numa corrente,
pelo irmão ORLANDO BRITO
que está bastante doente.

154 – Thalma
Eu entro nesta corrente
com meu coração contrito...
E apesar de meus pecados,
peço a Deus Pai no Infinito
que nos conceda a alegria
da volta de Orlando Brito.

155 - Vanda
 Pelo grande Pai bendito,
 nosso irmão se recupere!
 E que Deus cure, também,
 tanta dor que a tantos fere...
 Creio que fé e oração
 evitam que o mal prospere.

156 - Zé Lucas
Sua dor também nos fere
no fundo do coração,
e eu, que tão pouco mereço,
ouso, em súplice oração,
pedir a Deus por Orlando
nesta hora de aflição!

157 - Assis
 De todo o meu coração,
caro amigo/irmão Orlando,
sentindo saudades suas
e a Deus por você rezando,
um grande abraço apertado
daqui de lonjão lhe mando.

158 – Delcy
Eu  continuo   rezando
pela  recuperação
do querido Orlando Brito,
amigo  do  coração,
falando  para  Michelle
da minha grande afeição!

159 - Elisabeth
Também faço uma oração
para toda a Humanidade,
na oração de Orlando  Brito...
- Peço a Deus a caridade
de a todos nós proteger
com Seu Manto de Bondade!

160 - Prof. Garcia
Peço a Deus por caridade
esta grandeza suprema:
Receber nossos poetas
no instante da dor extrema,
trocando cada pecado
pelo refrão de um poema!

161 - Gislaine
A poesia é eterno tema
e só nos traz alegria;
quando chegarmos ao céu,
será  nossa companhia.   
Poeta não fica triste,
vive a paz em harmonia!

162 -  Hélio Pedro 
Quem se propõe à poesia 
mantém sempre a mente aberta, 
vive em paz com a natureza 
que em troca tudo lhe oferta, 
até mesmo a inspiração 
quando uma musa o desperta. 

163 - Milton
Nesta vida, sempre alerta,
está o poeta e o escoteiro.
O escoteiro, na hora certa;
o poeta, o tempo inteiro:
alma e mente sempre aberta
para Deus, Seu companheiro...

164 - Ouverney
Quando um novo paradeiro
se vislumbra mais além,
quem leva trova e viola
sabe a energia que tem,
pois, não só Pai, não só Rei,
Deus é Trovador também!

165 - Tadeu
 Eu acredito também
que este Deus que nos conduz
seja um poeta excelente
e nos Seus versos de luz,
quando a tudo deu os nomes,
fez Jesus rimar com cruz!

166 – Thalma
Também poeta é Jesus
- filho de Deus grande esteta, 
que amou de tal modo o mundo 
que fez do Amor sua meta...
E se ele morreu por nós
além de irmão é Poeta. 

167 - Vanda
Falta verve? Deus completa.
A inspiração vem de cima
e traduz todo recado,
quando a musa nos anima.
Ele, o Poeta Maior,
sempre aponta a melhor rima!

 168 - Zé Lucas
O debate está num clima
de perfeita afinidade,
o entendimento é completo
e a alegria nos invade...
Somos doze passarinhos
festejando a liberdade.
=============
continua…
================
Parte 1 = http://singrandohorizontes.blogspot.com/2012/06/doze-em-ritmo-de-sextilhas-parte-1.html 
Parte 2 = http://singrandohorizontes.blogspot.com/2012/07/doze-em-ritmo-de-sextilhas-parte-2.html 
Parte 3 = http://singrandohorizontes.blogspot.com/2012/07/doze-em-ritmo-de-sextilhas-parte-3.html
Parte 4 = http://singrandohorizontes.blogspot.com/2012/07/doze-em-ritmo-de-sextilhas-parte-4.html
Parte 5 = http://singrandohorizontes.blogspot.com/2012/07/doze-em-ritmo-de-sextilha-parte-5.html
Parte 6 = http://singrandohorizontes.blogspot.com/2012/07/doze-em-ritmo-de-sextilhas-parte-6.html

Fonte: 
Doze em Ritmo de Sextilhas: Debate pela Internet. 20.02.2010 a 22.12.2010., 2012.

Nenhum comentário: