quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 747)



Uma Trova de Ademar  

Tive amores - não sei quantos - 
Saudades tive, é verdade. 
Mas sei... derramando prantos, 
ninguém mata uma saudade! 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Nossas almas em pedaços 
se uniram por desatinos, 
pois são também de fracassos 
Que se lapidam destinos! 
–João Batista X. Oliveira/SP– 

Uma Trova Potiguar  

A tímida luz da lua, 
que me inebria de encanto.. 
veio iluminar a rua, 
acalentando o meu pranto! 
–Eva Yanni Garcia/RN– 

Uma Trova Premiada  

1965   -  Bandeirantes/PR 
Tema   -  SOLIDÃO   -  3º Lugar 

A mais cruel solidão
é a do cego (sina triste),
vivendo na escuridão,
sabendo que a luz existe.
–Gilvan Carneiro da silva/RJ– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Morre Cristo, o palestino 
e, na vida transitória, 
a história do seu destino 
muda o destino da história.
–Hegel Pontes/MG– 

Uma  Poesia  

Não revelo meu segredo, 
se temo ventos ao léu... 
Relâmpago é luz que acende; 
se um trovão faz escarcéu, 
eu penso: é festa de arromba 
dos anjinhos, lá no céu! 
Vanda Fagundes Queiroz/PR– 

Soneto do Dia  

FIM DE JORNADA. 
–José Antonio Jacob/MG–

Enquanto minha pena versifica 
Versos de amor em minha caderneta 
Vejo passar o tempo na ampulheta, 
- Mas na ampulheta o tempo sempre fica!

Tanta saudade sua não se explica... 
Desenho um coração com a caneta 
E dentro dele um nome clarifica... 
Arranco a folha e a guardo na gaveta.

Finda a jornada vou ao bar ao lado, 
Para esquecer o amor da minha vida 
Tranquei lá no escritório o nome amado...

E, ainda, cansado dessa solidão, 
Eu peço uma caneta e uma bebida 
E escrevo o nome dela no balcão.

Nenhum comentário: