quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 751)



Uma Trova de Ademar  

Se o livre-arbítrio é uma escolha, 
e, não vendo outra saída, 
arranquei folha por folha 
do livro da minha vida... 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

A saudade, na insistência
em devolver-me o passado,
faz a dor de tua ausência
tomar forma... do meu lado!
–Ivone Prado/MG– 

Uma Trova Potiguar  

Pode ir embora, querida...
Que eu guardo a dor compulsória
de ter que arrancar da vida
quem tatuei na memória...
–Manoel Cavalcante/RN– 

Uma Trova Premiada  

1985   -  Porto Alegre/RS 
Tema   -  UNIÃO   -  2º Lugar 

Nossa união foi, somente,
simples prefácio bonito
de um livro que, infelizmente,
não chegou a ser escrito. 
–Arlindo Tadeu Hagen/MG– 

...E Suas Trovas Ficaram  

O drama da despedida 
foi termos ambos notado: 
tua lágrima fingida 
e o meu sorriso forçado.
–Hegel Pontes/MG– 

Uma  Poesia  

O improviso, que é sempre uma surpresa,
é o momento supremo da emoção
de quem logra ter grande inspiração
para encher a poesia de beleza;
uma estrela distante, com certeza,
manda um sonho de ouro pra o poeta,
que se sente tocado de uma seta
no recinto da lógica e da mente;
brilha logo a faísca do repente
e um poema, em segundos, se completa.
–José Lucas de Barros/RN– 

Soneto do Dia

Bom Dia, Amigo Sol ! 
- J. G. de Araujo Jorge/AC - 
         
Bom dia, amigo Sol! A casa é tua!
As bandas da janela abre e escancara,
- deixa que entre a manhã sonora e clara
que anda lá fora alegre pela rua!

Entre! Vem surpreendê-la quase nua,
doura-lhe as formas de beleza rara...
Na intimidade em que a deixei, repara
Que a sua carne é branca como a Lua!

Bom dia, amigo Sol! É esse o meu ninho...
Que não repares no seu desalinho
nem no ar cheio de sombras, de cansaços...

Entra! Só tu possuis esse direito,
- de surpreendê-la, quente dos meus braços,
no aconchego feliz do nosso leito!...

Nenhum comentário: