sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 755)



Uma Trova de Ademar  

É terapeuta da mente,
mestre maior do saber...
O Livro é o melhor presente
que alguém pode receber.
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Nesta existência sofrida, 
triste certeza me invade: 
o sonho ardendo na vida, 
e a vida a arder na saudade. 
–Giselda Medeiros/CE– 

Uma Trova Potiguar  

As gaiolas da maldade 
são projetos anti-ninhos, 
retirando a liberdade 
das asas dos passarinhos. 
–Djalma Mota/RN– 

Uma Trova Premiada  

2004   -  Petrópolis/RJ 
Tema   -  FORTUNA   -  3º Lugar. 

Não há fortuna que valha 
a glória de Trovador
e Deus bem sabe a quem talha
para esculpir-lhe o valor! 
–José Antonio de Freitas/MG– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Somei doçuras às tuas, 
foi tanto amor à granel, 
que pude ver muitas luas 
na minha lua de mel. 
–Analice Feitoza de Lima/SP– 

U m a P o e s i a  

Pus um fim! Pois amar não vale a pena...!
Mesmo sendo a paixão forma sublime,
Desisti de ser santo sem novena...
Eu cansei de ser réu sem ter um crime.
O langor..., a pureza..., meu capricho...,
Tudo foi! Tudo está lançado ao lixo!
Queimei tudo em meu peito injustiçado;
Eu confesso que para seu conforto,
Nosso caso de amor que estava morto,
Para o seu bel prazer foi enterrado! 
–Manoel Cavalcante/RN– 

Soneto do Dia  

COMPADECIDO... 
–Oscar Macedo/RN– 

Não tendo a quem contar as minhas dores, 
ao velho mar me dirigi um dia. 
Para aumentar porém meus dissabores, 
reconheci que ele também sofria. 

Confidente dos homens sofredores, 
cobriu-se, ao ver-me, de uma espuma fria 
e num gesto de quem confidencia 
pôs-se a escutar tranquilo os meus clamores. 

Contei-lhe tudo, confessei as mágoas, 
mais profundas, talvez, que suas águas, 
mostrei-lhe enfim meu coração dorido. 

E o mar que até então ficara mudo, 
ouvindo a triste narração de tudo, 
pôs-se a chorar de mim compadecido.

Nenhum comentário: