domingo, 16 de dezembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 758)



Uma Trova de Ademar  

Posso jurar (não é finta):
eu não temo pesadelos,
pois fiz da saudade a tinta
para pintar meus cabelos... 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

No embalo da serenata,
quisera ser como a lua
vestindo com tons de prata
os homens tristes da rua!
–Selma Patti Spinelli/SP– 

Uma Trova Potiguar  

A nossa vida é tão curta, 
para tantas diretrizes, 
e o tempo ainda nos furta 
muitos momentos felizes! 
–José Lucas de Barros/RN– 

Uma Trova Premiada  

2010   -   Falando de Trova/SP 
Tema   -   SAUDADE-Oculta   -   M/H 

Que nome você daria 
à imagem da mãe que chora 
ao pé da cama vazia 
de um filho que foi embora?... 
–Renato Alves/RJ– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Ante as sandálias furadas
que entre cascalhos gastei,
não culpo o chão das estradas,
culpo os maus passos que dei. 
–José Maria M. de Araújo/RJ– 

U m a P o e s i a  

Eu não sei se o passado hoje se importa
que o presente me faça tão feliz,
todos erros que na vida eu já fiz
no meu livro da vida é folha morta;
porque Deus para mim abriu a porta
da poesia, da verdade e do amor,
e mostrando que a vida tem valor,
deu-me o dom mais divino da poesia
pra eu poder fabricar no dia a dia
um remédio eficaz pra minha dor!... 
–Ademar Macedo/RN– 

Soneto do Dia  

DEUS HOMO
–Pe. Antônio Tomás/CE– 

Amo-Te, oh Cristo, dessa cruz pendente, 
varado o coração de acerbas dores, 
do teu suplício os bárbaros rigores 
sofrendo humilde e resignadamente. 

Porque assim te revelas claramente 
deus dos filhos de Eva sofredores, 
apto ouvir os brados e os clamores 
da miseranda e triste humana gente. 

Folgo em saber, nas horas de amargura, 
que um Deus de natureza igual à minha 
sofresse a mesma dor que me tortura. 

Não quadra um Deus feliz ao desgraçado; 
por isso mesmo aos homens não convinha 
senão somente um Deus crucificado.

Nenhum comentário: