terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 760)



Uma Trova de Ademar  

Sua ausência, por maldade,
deixou, talvez, por vingança,
um punhado de saudade
dentro da minha lembrança! 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Eu não lamento a saudade, 
que a tudo invade porque 
é tão bom sentir saudade 
quando a saudade é você. 
–Olympio Coutinho/MG– 

Uma Trova Potiguar  

No vasto salão do mar,
num perenal movimento,
as ondas de par em par,
bailam nos braços do vento... 
–Pedro Grilo/RN– 

Uma Trova Premiada  

2010   -   Pindamonhangaba/SP 
Tema   -   MULTIDÃO   -   M/E 

Na pressa descontrolada
da multidão, há, contudo,
rostos que não dizem nada…
e rostos que dizem tudo!!!
–Ercy Maria M. de Faria/SP– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Em minha agenda, enfadonho, 
hoje eu me curvo à evidência 
das folhas que o próprio sonho 
arrancou... por desistência! 
–João Freire Filho/RJ– 

U m a P o e s i a  

Quando Deus me levar pra eternidade 
deixarei nesta terra a minha cruz, 
juntamente com todos meus pecados 
pois pecados pra o Céu não se conduz; 
agradeço ao bom Deus por esta vida 
e eu não quero que chorem na partida, 
porque vou para o céu... Pra ver Jesus ! 
–Ademar Macedo/RN– 

Soneto do Dia  

FRANCISCO MACEDO...
–Delcy Canalles/RS– 

Partiste, amigo meu, grande Macedo,
e nós pranteamos a tua partida,
é que tu nos deixaste muito cedo,
entrando em nova dimensão de vida!

Ao saber do ocorrido, tive medo,
pois estava, em verdade, convencida
da tua participação no enredo
do livro, que ganhou nossa acolhida!

O nosso livro "A Quatro Irmãos", amigo,
terá, apenas três, aqui, te digo,
pois estarás trovando aí no céu!

E, pelo muito, Chico, que tu vales
para Ademar e pras Irmãs Canalles,
tu serás, para nós, lindo troféu !

Nenhum comentário: