quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 762)



Uma Trova de Ademar  

Ninguém calcula essa dor 
no coração dos mortais... 
Quando a saudade é de amor, 
a dor é cem vezes mais ! 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Eu já me perdi no horário...
nas palavras, no caminho...
Mas, no meu imaginário,
só não perdi teu carinho! 
–Marisa Vieira Olivaes/RS– 

Uma Trova Potiguar  

A soledade é suspeita,
de sucumbir nossas mágoas,
em sintonia perfeita,
com as profundezas das águas. 
–Wellington Freitas/RN– 

Uma Trova Premiada  

1991   -   Belém/PA 
Tema   -   MÃO   -   M/H. 

A mão triste, vacilante, 
de porta em porta estendida, 
é o troféu mais humilhante 
que o pobre ganha na vida. 
–Fernando Câncio/CE– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Ferindo com seus espinhos, 
a saudade, sem clemência, 
deixa sempre em meus caminhos, 
vestígios... de tua ausência! 
–João Freire Filho/RJ– 

U m a P o e s i a  

A maior bênção divina 
é se ter o dom da vida, 
todo dia eu agradeço, 
essa graça recebida; 
a noite, ao me recolher, 
eu sinto o prazer de ver 
parte da missão cumprida. 
–Hélio Pedro/RN– 

Soneto do Dia  

CONTRADIÇÃO. 
–Maria Nascimento/RJ– 

Hoje, mais uma vez, desesperada 
por ser injustamente preterida, 
vejo que já nasci predestinada 
a amar sem nunca ser correspondida ... 

Mas o que mais me dói, na despedida, 
é saber que fui sempre desprezada 
porque foste o anjo bom da minha vida 
e eu da tua jamais pude ser nada. 

Se me pudesse ver da eternidade, 
chorando de tristeza e de saudade 
pelo amor que no tempo se perdeu, 

Carlos Drummond de Andrade me diria : 
“ E agora “, como vais viver Maria, 
sem o José que achavas que era teu ? !

Nenhum comentário: