sábado, 22 de dezembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 764)



Uma Trova de Ademar  

Ela fez comigo um voto 
prometendo se casar; 
olhem bem para esta foto... 
Morri de tanto esperar! 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Chegou depressa à velhice 
e o velho que foi discreto 
se desmancha em macaquice 
só para agradar o neto. 
–Raimundo R. de Araújo/CE– 

Uma Trova Potiguar  

Quando entre nós pinta o clima 
em minha amada eu me encaixo. 
O beijo nos liga em cima, 
e esquenta tudo por baixo... 
–Bob Motta/RN– 

Uma Trova Premiada  

2001   -   Belém/PA 
Tema   -   PIJAMA   -   M/H 

Vendo as listras do pijama
que vestia Dorotéia,
seu genro, bêbado, exclama:
- A zebra engoliu a veia!!!
–Gerson Cesar Souza/RS– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Foi um vexame. O marido, 
quando a mulher o traiu, 
ficou tão enfurecido 
que, em vez de gritar, mugiu! 
–Durval Mendonça/RJ– 

U m a P o e s i a  

Fui eu que prendi Nenem da Rocinha,
Fiz denúncia do tal do mensalão,
Coloquei os corruptos na prisão
Dei lição pra Edu Guedes na cozinha;
Nos States sou amiga da rainha,
fiz poema pra Vinícius de Moraes,
Contracenei com Juliana Paes, 
Já dancei com Carlinhos de Jesus; 
Fiz um samba com Zeca e Arlindo Cruz
E o que é que me falta fazer mais? 
–Rita do Carmo/RN– 

Soneto do Dia  

PARA QUE SERVE A MULHER? 
–Mariano Melgar/PERU– 
(Não tenho nada a ver... Isso é coisa de Peruano!(Risossssss))

Não nasceu a mulher para querida, 
Por esquiva, por falsa, por mutável; 
E como é bela, fraca, miserável, 
Não nasceu para ser aborrecida. 

Não nasceu p'ra que seja submetida, 
Visto ser de caráter indomável; 
Como a prudência é nela inevitável, 
Não nasceu para ser obedecida. 

Como é fraca, não pode ser solteira; 
Como é infiel, não pode ser casada; 
Mutável, não é fácil que bem queira. 

Não sendo para amar, nem ser amada, 
Nem p'ra vassala, nem para primeira, 
Não serve, finalmente, para nada.

Nenhum comentário: