domingo, 16 de dezembro de 2012

Vivaldo Terres (Poemas de Amor e Dor)


FIM DE UM ROMANCE

O fim de um romance é de tristeza e dor, 
Eu conheço bem isto, porque já perdi, 
Na vida um amor. 

Como a gente sofre, como a gente luta, 
Para esquecer o amor perdido, que infelizmente, 
Já partiu pra longe, mas que sempre, 
Fica no peito escondido. 

Este amor que amei e que pelo qual, 
Ainda sofro, me traz o conforto, 
Por tê-la amado tanto, quantas, e quantas vezes, 
Eu também chorando, enxugava beijando, 
Dos seus olhos o pranto. 

APAIXONADOS 

Já faz um ano e meio que nós nos amamos, 
Com um amor sincero e verdadeiro, 
Bem sei que o nosso amor nasceu de um beijo, 
Beijo este quente e demorado... 
Que nos deixou tremendamente apaixonados. 

Nosso amor na verdade é maravilhoso, 
Quem não nos conhece sentem admiração, 
Por não compreender as nossas vidas, 
E por não poderem trazer a mesma alegria, 
Que nós temos no coração. 

Sempre, sempre, vamos nos amarmos, 
Com muito carinho e bastante fé, 
Temos certeza que tudo dará certo, 
E vamos ser sempre felizes se Deus quiser. 

TEUS OLHOS VERDES 

Teus olhos verdes, cor de esmeralda... 
Teus lábios vermelhos, cor de carmim, 
Inspiram-me desejos dos mais tentadores, 
Eu sei que não queres que seja, 
Mas eu vejo assim. 

És toda perfeita, de corpo atraente, 
Tua pele clara te faz linda demais, 
Faz que morra de amores por ti, 
Pois nunca tinha visto alguém igual. 

Tua simplicidade teu jeito de ser, 
Faz-te não querer ser notada ou amada, 
Mas quero que saibas que mesmo não tendo. 
Este direito eu tive a felicidade de entrares, 
No meu peito e fazeres morada. 

AMOR PURO 

Meu amor, tu pensas e até às vezes me dizes, 
Que o amor, não sendo puro, em si, não cria raízes. 
Foi pensando nestas frases, no teu modo de expressar, 
Que acabei acreditando que o amor, não sendo puro, 
Não chega a germinar. 

Mas o nosso amor querida, tu sabes o quanto é seguro, 
Nosso amor é o mais belo, 
E o maior amor do mundo.

Graças a Deus te encontrei, 
Quando mais eu precisava, 
Tu vieste em meu socorro, 
Quando tudo em mim faltava, 
A mim deste carinho, ternura e compreensão, 
Falando coisas tão lindas que alegrou-me o coração.

A TARDE ERA BELA 

A tarde era bela, o sol radiante. 
Tu estavas exultante de felicidade. 
O vento soprava teus belos cabelos. 
Mas tu não aceitavas tal leviandade. 

E o vento atrevido brincando contigo. 
Acariciava teu rosto com satisfação! 
Embora sabendo que não aceitavas, 
Mas ele não via outra predileção 

Até porque solitário e sem saber a aonde ir. 
Encontrou-te naquela tarde... 
E apaixonou-se por ti... 

Afagando teu rosto e os teus cabelos dourados. 
Partiu para muito longe solitário! 
E apaixonado... 

Fonte:
O Autor

Nenhum comentário: