quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Castelo de Trovas (Bandeirantes/PR)


No meu jardim encantado,
belas flores cultivei:
filhos meus que, com cuidado.
fé e amor, eu lapidei!
(Alice Bonfim Metring)

No alto daquele gramado,
que linda flor amarela!
Mas, que destino malvado...
Hoje, enfeita uma lapela!!!
(Dâmila Fernanda Figueiredo)

Meu medo não é morrer
por quem amo tanto assim.
Meu dilema é não saber
se esse alguém morre por mim.
(Élson Souto +)

Velhos sonhos, na lembrança,
vou mantendo em meu viver...
Não abandono a esperança
de que irão acontecer!
(Istela Marina Gotelipe Lima)

Amor, carinho e esperança
marcaram as nossas vidas...
Hoje, somente a lembrança
nas fotos envelhecidas!
(Janete de Azevedo Guerra)

Comecei seguir viagem,
e em meu destino, pensando,
eu voltei... faltou coragem
de deixar “alguém” chorando!
(Jéssica Fernanda Costa)

Todos devemos cuidar
da água que nós bebemos
para quando precisar
saber que sempre a teremos
(Lucas Paulo Alves de Souza)

Nunca se dê por perdido
nos labirintos da vida;
a entrada perde o sentido,
se não se busca a saída!...
(Lucília A. T. De Carli)

Neste amor desencontrado,
busquei sempre ser feliz.
Eu quis ficar ao seu lado,
mas o destino não quis.
(Maria Angélica Mathias)

Relembrando bons momentos
de paz efelicidade,
viajam meus pensamentos
nos momentos de saudade!
(Maria Aparecida Roxo Santos)

O grande herói nesta vida
é aquele que para e pensa
em dar perdão, sem medida,
por maior que seja a ofensa!
(Maria Helena Cristovo)

De ilusões eu fui vivendo
e a esperança, disfarçada,
via os meus sonhos morrendo
e nunca me disse nada!
(Maria Lucia Daloce Castanho)

O dilúvio sem igual
que dizimou os ateus
não era chuva, afinal...
eram lágrimas de Deus!
(Nathan Osipe)

Desconhece a própria vida
quem julga a roupa ou a cara,
pois é na fenda escondida
que brota a orquídea mais rara!
(Neide Rocha Portugal)

Velha casa de madeira
presente em minha lembrança...
- Oh, saudade verdadeira
dos meus tempos de criança!
(Neila Martelli Toledo Campos)

Com água a vida é mais doce,
e com tanta luz divina,
a vida é como se fosse
uma fonte cristalina!!!
(Saulo Patrick Pereira Maia de Ávila)

Quantas vezes uma vida,
que tão mansa nos parece,
tem no mistério escondida
a dor que nunca se aquece.
(Wanda Rossi de Carvalho)
-----------

Fontes:
XXV Jogos Florais de Bandeirantes,PR – 2008
Boletim Nacional da UBT – junho de 2009

Nenhum comentário: