sábado, 30 de agosto de 2014

Isabel Furini (Lançamento de “Garotas, amores e fantasias”, dia 14 de Setembro, em Curitiba)

EVENTO “AMORES E FANTASIAS” LITERATURA E ARTES

Em 14 de setembro (domingo) a partir das 11 horas da manhã, no Solar do Rosário, Duque de Caxias, 04, Centro Histórico de Curitiba, será a abertura da exposição “Amores e fantasias”  com curadoria de Carlos Zemek. No evento, além da exposição terá lançamento do livro “Garotas, amores e fantasias” editado pelo Instituto Memória de Curitiba.

“Garotas, amores e fantasias” é um livro de contos pensando nas adolescentes. Alguns contos falam de amor, outros de superação, alguns contos são baseados na Mitologia; outros, em vivências pessoais.
Os leitores vão conhecer as garotas tímidas, as garotas apaixonadas, as garotas sonhadoras, as garotas triunfadoras, e outras garotas.

Participam do livro:

Organizadora: Isabel Furini

Prefácio: José Feldman (membro da Academia de Letras do Brasil)

Contos de: Ari Herculano de Souza,  Elieder Corrêa da Silva, Elizabeth Bernardi,  Eliziane Nicolao, Flávia Bianchi, Isabel Furini, Marina Carraro, M. Mafra Souza, Neyd Montingelli, Sonia Andrea Mazza, Vilma Tissot Bastos -

Poemas de Leonardo Valiati

Posfácio: Vera Fonseca (membro da Academia Cascavelense de Letras)

Capa: Quadro de Celia Dunker

A exposição “AMORES E FANTASIAS” – com curadoria de Carlos Zemek, contará com os seguintes artistas:

CONVIDADOS ESPECIAIS:
ARTES PLÁSTICAS: Clarice Barbosa e Fernando Rosa

ARTISTAS: Ana Carolina Zanotti,Carlos Zemek, Celia Dunker, Elieder Corrêa da Silva, Izabel Silva, M. Mafra Souza, Maria Isabel, Marlene de Oliveira, Salete de Lima, Vanice Ferreira,
Da Argentina: Claudia Agustí e Ilia Ruiz

POESIA:
Eduardo Bettega, Jocelino Freitas, Willians Mendonça

MÚSICA

Carlos Zemek também convidou um Coral para o evento, composto pelos seguintes músicos:
Regente: Felipe Biesek
Pianista: Hermes Adriano Drechsel
Sopranos: Gabriela Gosch, Lívia Ribeiro, Lorien Moisyn, Marília Pereira
Contraltos: Franciane Nolasco, Monica Soares, Sarah Drechsel
Tenores: Lelo Jobim, Lucio Hossaka, Brahmarsi Das
Baixos: André Pottes, Gabriel Bin, Lester Baldini, Matheo Roeder

HOMENAGENS:

Serão homenageados com Certificados Honra ao Mérito a diretora do Solar do Rosário, Regina Casillo e o editor Anthony Leahy  e a jovem romancista Maria Sampaio receberá o Certificado Jovem Escritora.

Receberão Medalha Carlos Zemek de Honra ao Mérito, segundo consta no regulamento do 6º e 8º Concurso Poetizar o Mundo: Marcos Cordiolli, Presidente da Fundação Cultural de Curitiba, o diretor da Associação Profissional dos Artistas do Paraná, Osmar Carboni, Arriete Rangel de Abreu, poeta, gestora e promotora cultural através do Projeto SemeARTE e Vera Fonseca, poeta e membro da Academia Cascavelense de Letras e a artista plástica e jornalista cultural Katia Velo.
 
Fonte:
Isabel Furini

Nenhum comentário: