quarta-feira, 1 de março de 2017

Trovadores de Curitiba e suas Trovas

No clarão da velha chama,
de ritmos e de valores,
curitibano conclama:
rimai por nós, trovadores!
Andrea Motta
-
Vou cantar uma canção
que externe a minha alegria,
por tê-la em meu coração
todas as horas do dia.
Ângelo Batista
-
Curitiba é chão de amores,
toda feita de candura.
O seu perfume é de flores...
Deus namora lá da altura.
 Apollo Taborda França
-
Chega de pranto, sorria
das coisas que vê na vida.
Faça uma trova por dia,
que é saúde garantida.
Ceciliano Ennes
-
Foi minha melhor colheita,
a colheita abençoada,
foi a colheita perfeita,
colheita da minha amada.
César Augusto Ribas Sovinski
-
Para um futuro de paz
flores nós vamos plantando,
neste momento fugaz
por onde vamos passando.
Cyroba Ritzman
-
Toda beleza do mundo
cabe na rosa ,no entanto,
pode o vento em um segundo,
desfazer tão belo encanto!
Eliane Queiróz Gabardo
-
Preparei-me longamente
quanto pude me enfeitar,
e saí toda contente...
Mas ninguém me viu passar.
Janske N. Schlenker
-
Das sementes que plantou,
você terá o resultado,
quando  a terra que lavrou,
 for plantada com cuidado!
José Arildo Vieira
-
Inda que seja utopia
penso não ser sonho vão:
quero ver pão e alegria
na mesa de cada irmão.
Lilia Souza
-
Qual filho mais querido
aquele que a mãe mais gosta?
Se existe algum preferido,
nem ela sabe a resposta.
Luiz Hélio Friedrich
-
Lançando versos ao vento,
ali bem perto do mar,
delirando no relento,
jogo trovinhas ao ar!
Lygia Lopes dos Santos
-
Com um semblante inocente,
dorme criança na praça.
Baixinho chora carente,
numa noite que não passa.
Madalena Ferrante Pizzatto
-
Nós nascemos detentores
de um enredo e trama urdida,
para sermos os atores
no grande palco da vida.
Mamed Zauit
-
Se Curitiba entrelaça
arte, vida e ecologia...
o  pinheiro cede a taça,
brinda toda essa magia.
        Maria Conceição Fagundes
-
Na Olimpíada da trova
Curitiba dá o tesouro
com a UBT que se inova
em seu Jubileu de Ouro!
Maria da Graça Stinglin
-
Diferente do perfume
daquele jardim florido,
peço que nunca se esfume,
nosso amor, ora vivido. 
Marlene Friedrich
-
Teve um infarto na cama,
a noiva, toda frajola,
ao ver que, em vez de pijama,
o noivo pôs camisola!
Maurício N. Friedrich
-
Na Bienal, sem faixa etária,
entre as letras do “á-bê-cê”,
Curitiba Literária
só depende de você!
Nei Garcez
-
Olhando ao longe o passado...
É com imenso prazer
que hoje vejo, deslumbrado,
a nossa UBT crescer.
Orlando Woczikoski
-
Quanta inocência perdida
na atualidade doente;
por ela, a luta renhida,
nos salva, o ser persistente.
Osíris Haddad
-
Entidade centenária
tudo faz com alegria,
Curitiba Literária
encontra-se na poesia.
Paulo Walbach
-
Naquela mulher me intriga
o seu corpo em desacordo:
faz a lipo da barriga...
Mas não faz a do olho gordo!
     Roza de Oliveira
-
Sou Ubirajara, ou Bira.
Por maluco, não me tome.
Amo trovas e Bartira,
“Trovadoido” é codinome!
Silvio Fergon
-
As orquídeas e as rosas,
aos amantes ofereço,
por serem flores cheirosas,
motivo de grande apreço.
Syomara Torres Guerra
-
Dobrem-se todos os sinos
aclamando o menestrel.
Transformou trovas em hinos,
revigorou seu papel.
Valterlei Salmazzo
-
Na vida vivo tentando
tramar meu mundo risonho
pois a tristeza vem quando
existe a ausência de um sonho.
Vanda Alves
-
Da vida o imenso valor
pode estar num... quase nada!
Como ver brotar a flor
entre as fendas da calçada.
Vanda F. Queiroz
-
As melhores gargalhadas
chegam sempre de repente
em cenas abobalhadas
e tomam conta da gente.
Vânia Ennes
-
Já não sei se dói mais,
na estrada de tantos trilhos,
soltar-se da mão dos pais...
ou soltar da mão dos filhos.
      Wandira F. Queiroz
-
Silêncio minha alma dorme,
sonhando seus devaneios...
sonha mil sonhos conforme,
a musa dos meus anseios.
Wellesley Nascimento
-
No grande jogo da vida
sorvi belo amor, profundo!
Viver vida bem vivida
é o melhor bingo do mundo!
Yaramara de Castro Araújo

Nenhum comentário: