quinta-feira, 1 de novembro de 2018

II Concurso de Trovas "Memorial Luiz Otávio" (Resultado Final) Estadual: Paraná


VETERANOS
TEMA: LÍDER OU LIDERANÇA

1º.
A. A. de Assis
Maringá
Carisma é um talento e tanto,
entretanto assustador:
– Faz o líder sábio ou santo,
mas também o ditador.

2O.
Vanda Fagundes Queiroz
Curitiba
Além de força e saber
para exercer liderança,
que haja o dom de oferecer
apoio, paz, esperança!

3º.
Leonilda Yvonetti Spina
Londrina
Para exercer liderança,
não basta a capacidade;
é preciso impor confiança
e respeito, sem vaidade!

4O.
Luiza Fillus
Irati
Liderança e liderados
formam  binômio  de aliança.
Princípios bem amparados:
A nação, enfim, avança.

5o.
Nei Garcez
Curitiba
Com equilíbrio pessoal,
e um carisma permanente,
o líder, com seu astral,
congrega um bom contingente.

6O.
Paulo Roberto Walbach Prestes
Curitiba
Liderança, algo valioso
e difícil de encontrar;
um dom muito precioso
para vencer ao lutar!

7º.
Odenir Follador
Ponta Grossa/PR
Toda ação final se alcança
com a equipe em união;
onde existe liderança,
há também satisfação.

NOVO TROVADOR
TEMA: LIÇÃO

1º.
Luiz Vieira
Irati/PR
 Doutora em ecologia,
gralha azul deu uma lição.
Planta bem, com maestria,
com o seu bico, um pinhão.

2º.
Luis Parellada Ruiz
Londrina/PR
Eu lembro da professora,
que me ensinou com amor
a lição cativadora...
Agora, eu sou professor.

3º.
Oly Cesar Wolf
Campo Largo/PR
 Num reverso de aprendiz,
eu sigo vivendo em vão.
Nada guardei do que fiz,
esqueci toda a lição.

4º.
Rubia Carla Sterza Versoza
Londrina/PR
Na palma de minha mão
está a letra gravada,
formando bela lição,
por minha mãe ensinada.

 ESTUDANTIL
TEMA: PROFESSOR

1º.
Hillary  Redvig Leini
9 anos
Projeto Dorcas – Curitiba/PR

Na escola tenho amizade,
aprendo e faço a lição.
Meu professor, com bondade,
tem muita dedicação.

2º.
Erick Henrique Costa dos Santos
12 anos
Projeto Dorcas – Curitiba/PR

Professor, um bom amigo,
leal para  minha vida,
me aconselha, quando brigo
e me dá uma acolhida. 

3º.
Kamille Ribas Benitz
10 anos
Projeto Dorcas – Curitiba/PR

Na classe aprendo a lição;
junto com o  professor,
conheço nova canção,
quando ensina com amor.

4º.
Nicole Fátima
12 anos
Projeto Dorcas – Curitiba/PR

Quem ajuda na lição,
nos ensina com  amor
e tem grande coração?
- Ele é o meu bom professor!


JULGADORES do ESTADUAL
Carolina Ramos (Santos/SP)
Prof. Garcia (Caicó/RN)
Therezinha D. Brisolla (São Paulo/SP)
Coordenador (Fiel Depositário) José Feldman

___________________________
Atenção: A Delegacia de Arapongas da UBT entrará em contato com os premiados para enviar os respectivos prêmios.

Nenhum comentário: