sexta-feira, 19 de abril de 2019

Lançamento do Livro “Emoções” por Eliana Hüning Corona

Eliana Corona e Isabel Furini com livro "Emoções"
Foi lançado no Festival Literário de Machadinho (RS), em março, o livro "Emoções", organizado pela poetisa Eliana Huning Corona e publicado pela Editora Huning.

Na obra se podem ler os poemas e contos selecionados no 1º Concurso Literário Internacional Reinaldo Corona, além de trabalhos de escritores de Machadinho.

Um poema de Isabel Furini foi selecionado para o livro. Ela ministrou uma palestra no Festival Literário de Machadinho e participou do lançamento da Antologia.

A organizadora de "Emoções", Eliana Hüning Corona, inicia a obra com esse prefácio:

“Embalando a flor da vivência conjugal, em pouco tempo, entre diagnósticos e partida, meu amor foi levado. Ao me deparar com o implacável tempo, a gratidão vem me consolar. Jogar com a espada dos pensamentos e perceber a gaiola que os aprisiona nos rincões da alma que busca estar completa. Diante deste frio viver, organizar o 1° Concurso Internacional de Conto e Poesia Reinaldo Corona foi um presente. Perceber o ser humano como um lugar sagrado e sermos condutores do bem e da felicidade coletiva conduz a aliança entre passado e futuro. O ano de 2018 foi rico em emoções e favorecimento dos desejos adormecidos.

Ser protagonista da vida e manter nossas motivações, ter abrigo no coração dos irmãos que somos, é, sem dúvida, a grande arma que nos liberta dos embotes finais do tempo.

O primeiro Concurso Internacional de Conto e Poesia Reinaldo Corona tem sido manto festivo no desejo de muitos escritores. A compaixão libertadora dos preconceitos também me ensinou a encontrar, hoje, farta morada nos textos e postagens nas redes sociais que promovem sentimentos variados.

O nevoeiro da vida contra a morte passa a ser tênue e na perda dos caminhos se entende a importância do ser.

Obrigada a todos os participantes desta brilhante coletânea "Emoções"

Eliane Corona,
14 de janeiro de 2019.”

Fonte:
Isabel Furini

Um comentário:

Isabel Furini disse...

Muito obrigada pela divulgação do lançamento do livro "Emoções", José Feldman.