quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Antonio Cabral Filho (9. Colar de Trovas) Tema: Educação


01
A educação  almejada
ganha espaço  e  ressonância,
se a semente for plantada
*no Jardim da nossa infância.*
Abílio  Kac (RJ)


02
No jardim da nossa infância
louvável foi a educação,
com muito amor e constância
*eu guardo  no coração!...*
Luiz Cláudio (RN)

03

Eu guardo no coração
um sentimento profundo.
Pois na minha educação,
*tenho toda paz do mundo.*
Neiva Fernandes (RJ)

04
Tenho toda paz do mundo
enquanto potencial,
o bem se torna fecundo
*no campo educacional.*
Gilberto Cardoso (SC)

 05
No campo educacional
serei eterno aprendiz,
esse ato fenomenal
*um anjo sempre me diz!...*
Luiz Cláudio (RN)

06
Um anjo sempre me diz ,
que devemos sempre amar.
Então  para ser feliz,
*o amor vou compartilhar!*
Gleyde Costa Campos (RJ)

07
O amor vou compartilhar
com a minha felicidade.
Para sempre vou te amar
*e ser feliz de verdade.*
Neiva Fernandes  (RJ)

08
Vou ser feliz de verdade,
agradeço a professora,
que ensinou-me a liberdade,        
*pela luz libertadora.*
Antônio Cabral Filho (RJ)

09
Pela luz libertadora
eu conjuguei o verbo amar,
minha eterna professora
*me incentivava estudar!....*
Luiz Cláudio (RN)

10
Me incentivava a estudar
para que eu pudesse um dia,
aprender e me formar
*naquilo que eu mais queria.*
Adriano Bezerra (RN)

11
Naquilo que eu mais queria
estava entrar na sala,
onde eu sempre poderia
*captar uma culta fala.*
Prof. Roque (RS)

12
Captar uma culta  fala,
provinda de muito humor,
sempre regozija e embala,
*o aprimorar com valor.*
Agostinho Rodrigues (RJ)

13
O aprimorar com valor
faz parte da educação,
ensinar com mais calor
*com muita dedicação.*
Maria Zilnete de M. Gomes (RJ)

14
Com muita dedicação
nos fazemos ensinar.
Feitos com coração
*todos irão desfrutar.*
Madalena Cordeiro (ES)
15
Todos irão desfrutar
de um Brasil mais consciente
do respeito a se mostrar,
*com educação latente.*
Oliveira Caruso (RJ)

16
Com educação latente
do adulto e da criança,
o país vai para a frente
*e se renova a esperança.*
Antonio Francisco Pereira (MG)

17
E se renova a esperança
que dias melhores  virão;
nos deixando  para  sempre,
*uma bonita lição.*
Neiva Fernandes (RJ)

18
Uma bonita lição

de  educação cidadã;
justiça e humanização,
*à mulher concidadã.*
Maria Zilnete de M. Gomes (RJ)

19
A mulher concidadã

que leva o país avante,
sua luta não é vã
*a educação é constante.*
Aurineide Alencar (RJ)

20
A educação  é  constante

onde existe sentimento;
com alegria incessante
*surgida do pensamento.*
Neiva Fernandes (RJ)

21
 Surgida do pensamento

de uma mestra abençoada,
nosso aperfeiçoamento:
a educação almejada.
Antonio Cabral Filho (RJ)
TROVAS DO FECHAMENTO

A
*Surgida do pensamento*

e por Deus abençoada,
todo meu contentamento
*a educação almejada!*
Neiva Fernandes (RJ)
B
*Surgida do pensamento*
uma ideia desejada;
todos tenham cem por cento,
*a educação almejada.*
Maria Zilnete de M. Gomes (RJ)

C
*Surgida do pensamento,*
de uma mestra abençoada,
nosso aperfeiçoamento:
*a educação almejada*.
Antônio Cabral Filho (RJ)
D
*Surgida do pensamento,*
ideia realizada.
Vou dar graças no momento,
*a educação almejada !*
Gleyde Costa (RJ)

Fonte:
Trovadores do Brasil

Nenhum comentário: