quinta-feira, 13 de maio de 2021

Festival Virtual de Poesias Inéditas da Estância da Poesia Crioula (Prazo: 28 de maio)


DOS OBJETIVOS


Art. 1º- O Festival Virtual de Poesias Inéditas é uma promoção da Estância da Poesia Crioula e consiste em um concurso artístico-literário de poesia, declamação e acompanhamento musical com temática gauchesca regionalista, ou seja, aquela que expressa os “Usos e costumes do povo gaúcho”, que visa à valorização e difusão da cultura gaúcha, contribuindo, desta forma, para a preservação do patrimônio cultural do Rio Grande do Sul e promovendo o intercâmbio cultural com todos os povos, divulgando e valorizando o trabalho dos poetas, declamadores e amadrinhadores.

Art. 2º- A coordenação do Festival Virtual de Poesias Inéditas será exercida por sua Comissão Executiva que cuidará da divulgação, organização, avaliação dos poemas finalistas e premiação.

DO CONCURSO

Art. 3º - Poderão participar do Festival Virtual de Poesias Inéditas poetas, declamadores e amadrinhadores de todas as querências.

- Parágrafo único – É vedada a participação de poetas componentes da diretoria da Estância da Poesia Crioula.

Art. 4º - Somente poderão participar poemas inéditos, ou seja, não publicados e/ou gravados e que estejam relacionados aos objetivos do evento.

Art. 5º - As inscrições serão efetuadas mediante envio da ficha de inscrição devidamente preenchida. Os poemas deverão ser digitados em texto Word, constando o titulo, sem a identificação do autor. Cada poema deverá ter uma ficha de inscrição e uma cópia em anexo no e-mail:
1aestanciadapoesiacrioula@gmail.com

Art. 6º - Não serão aceitas inscrições de poemas entregues diretamente a membros da comissão avaliadora.

Art. 7º - Cada autor poderá inscrever até 03 (três) poemas, onde poderá vir a ser classificado somente 01 (um).

Art. 8º - As inscrições terão início dia 01 de maio de 2021 e encerram-se dia 28 de maio de 2021, às 23h59m, conforme envio no e-mail: 1aestanciadapoesiacrioula@gmail.com

Art. 9º - Encerrado o prazo para as inscrições, serão selecionados 10 (dez) poemas finalistas, podendo haver desclassificação em caso de comprovações duvidosas ou em desacordo com este regulamento.

Art. 10º – Após a triagem, os poemas classificados serão divulgados na página da Estância da Poesia Crioula no facebook e mídias sociais até 04 de junho de 2021.

Art. 11º - Após a divulgação da triagem, os autores dos poemas finalistas, terão o prazo de 05 (cinco) dias corridos, para indicar os interpretes e amadrinhadores e até o dia 18 de junho de 2021 para envio dos vídeos gravados dos poemas.

Art. 12º - O Festival Virtual de Poesias Inéditas será realizado em 27 de Junho de 2021, as 10 h, quando serão apresentados os 10 poemas finalistas na página da Estância da Poesia Crioula no facebook.

Art. 13º - Cada declamador poderá interpretar somente 01 (um) poema dos finalistas ou na forma de dueto e cada instrumentista poderá acompanhar, no máximo, 02 (dois) poemas finalistas.

Art. 14º - Os declamadores dos poemas finalistas e amadrinhadores, deverão estar pilchados com indumentária gaúcha.

Art. 15º - As apresentações dos poemas finalistas serão por vídeos, enviados antecipadamente, conforme Art. 11º.

Art. 16º - Os vídeos gravados deverão ter boa qualidade de imagem e áudio. Se for por celular deverá ser na horizontal. A gravação poderá ser rejeitada se julgada de baixa qualidade e deverá ser regravada em tempo hábil para o evento.

Art. 17º - O Festival Virtual de Poesias Inéditas não oferece ajuda de custo para custeio de gravações dos vídeos, que deverão ser gravados de forma remota e individual, conforme a vontade dos artistas.

Art. 18º - Todas as inscrições efetuadas, automaticamente, aceitam os termos deste regulamento e autorizam a publicação dos vídeos e imagens na página da Estância da Poesia Crioula no facebook e mídias sociais.

DA PREMIAÇÃO

Art. 19º - Após a apresentação dos vídeos dos poemas finalistas, serão divulgados os vencedores do Festival Virtual de Poesias Inéditas, que receberão as seguintes premiações de participação:

POEMA: 1º, 2º e 3º Lugar
Troféu e Antologias da Estância da Poesia Crioula

INTÉRPRETE - 1º, 2º e 3º Lugar
Troféu e Antologias da Estância da Poesia Crioula

AMADRINHADOR - 1º, 2º e 3º Lugar
Troféu e Antologias da Estância da Poesia Crioula

Melhor vídeo de apresentação: Troféu

Melhor indumentária de apresentação: Troféu

DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 20º - Casos omissos e ou eventuais dúvidas surgidas no decorrer do Festival Virtual de Poesias Inéditas 1ª Estância da Poesia Crioula serão resolvidos pela Comissão Executiva.

COMISSÃO EXECUTIVA

Maxsoel Bastos de Freitas
Léo Ribeiro de Souza
Cândido Brasil
 

Nenhum comentário: