terça-feira, 5 de outubro de 2021

Minha Estante de Livros (Livros de Arthur C. Clarke)


A CIDADE E AS ESTRELAS


Em um futuro muito distante, toda a humanidade está confinada a uma única cidade, totalmente fechada. Ninguém pode sair da cidade, que funciona como o último reduto da raça humana. Todas as necessidades humanas são atendidas por um sofisticado sistema de computadores e a vida é virtualmente eterna. Os seres humanos, após uma existência muito prolongada, são armazenados em bancos de memória dos computadores para depois ressuscitarem, evitando o tédio da vida eterna. Mas nem todos se conformam com esta situação: um jovem quer saber o que há lá fora. Esse inconformismo dá origem a uma das mais belas histórias da ficção científica.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

TERRA IMPERIAL

O livro conta a história de Duncan MacKenzie (jovem herdeiro da terceira geração da linhagem clônica do autocrata de Titã (ou Saturno VI) - o maior satélite natural de Saturno e o corpo celeste mais parecido com a Terra no Sistema Solar). Nascido na Terra, na era interplanetária, Duncan vive em Titã com a família (Pai e Avô). A ação se passa no século XXIII e decorre em ambiente cheio de enigmas, mistérios. A intercessão imaginária dos vários planetas (habitados ou não) junto a Titã dá lugar às cenas mais desconcertantes, embora não totalmente imprevisíveis... Mas o centro de decisões ainda permanece na Terra, que continua a ser, nessa época, um Estado controlado por homens e não por máquinas. O romance leva da primeira base marciana a Saturno e a outros mundos ainda hoje desconhecidos. Toda a narrativa se passa ao mesmo tempo num plano de exatidão científica e, evidentemente, de fantasia, talvez profética.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

MUNDOS PERDIDOS DE 2001

Aqui estão as histórias inéditas que Arthur C. Clarke construiu a partir de toda essa experiência - novas histórias, ainda mais fantásticas e ousadas. Trata-se de uma esplêndida revelação. Não só para admiradores de Arthur C. Clarke, sempre ansiosos por conhecer tudo que ele produz, nem tampouco, para os apaixonados da ficção científica, no qual Clarke é estrela de primeira grandeza, mas também para todas as pessoas que apreciam histórias - pouco importa se passadas em nosso planeta ou em mundo estranhos - transformadas, pela força da inteligência, o poder da imaginação criativa e presciente e o perfeito, brilhante domínio do ofício de escrever, naquilo que chamam de uma obra de arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Levo a prosa e a poesia,
através de um boletim,
e também toda a magia
que elas trazem para mim.