Cordisburgo/MG
Conheça a Ti Mesmo
É muito comum nos dias de hoje, ouvirmos que os cientistas criaram um fabuloso telescópio, uma câmera fotográfica poderosa, um submarino incrível. Essas invenções sempre têm a intenção de conquistar algo no universo, no fundo do mar ou nos lugares mais altos do planeta. Gastam milhões de dólares, com o objetivo, sempre é claro, de melhorar a vida dos “terráqueos”. Infelizmente nós ainda não nos atentamos que a maior conquista do ser humano, é quando ele conquista a ele mesmo. De que adianta conquistar o céu, as estrela, a lua, as profundezas dos oceanos se ainda não conseguimos conquistar e conhecer a nós mesmos. O nosso interior é muito mais importante do que marte ou a lua. Começaremos a mudar de vida, de atitude e principalmente de comportamento quando passarmos a olhar mais para dentro de nós.
A motivação, o entusiasmo, a força vai surgir quando começarmos a olhar mais para o nosso interior. Todas as biografias de homens e mulheres de sucesso, que venceram crises, enfrentaram batalhas e saíram vencedores, em algum momento, eles declaram: que olharam para o seu interior, que tiraram forças do seu interior. Por que será que não compreendemos esta lição rapidamente? Por que será, que não acreditamos em nós mesmos? Por que será que estamos sempre buscando algo tão longe e algumas vezes impossível? Se a solução está tão perto de nós. Todo o nosso sucesso e fracasso estão dentro de nós.
Sun Tzu em seu livro “A arte da guerra” declarou: “Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas”. O que você decidiu conquistar esta semana, neste mês ou neste ano? Altos salários, casa, apartamento, uma pessoa para amar, a viagem dos seus sonhos... Em sua lista de conquistas você colocou você mesmo. Você já decidiu conquistar e vencer o medo, a angústia, a depressão, o ódio, a mágoa, a solidão, o complexo de inferioridade, a baixo-estima. Tudo que acabei de mencionar está dentro de você. Será impossível conquistar vitórias externas se você não conseguiu conquistar a si mesmo.
Quando conquistamos o nosso interior, ele se torna uma base para conquistarmos e mantermos as nossas conquistas exteriores. Se você não conquistar a você mesmo, não estará pronto para conquistar outras coisas.
Pare agora e refaça sua lista de conquistas, e coloque você no topo.
(Fonte: Sorocult. acesso 9.1.2016)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Levo a prosa e a poesia,
através de um boletim,
e também toda a magia
que elas trazem para mim.