quarta-feira, 19 de junho de 2024

Lançamento de livro da Jaqueline Machado, em Portugal


Lançamento da coletânea À flor da Pele, Contos & Crônicas & Poemas em Lisboa - Portugal.

 
No dia 13 deste mês de junho, teve a live de lançamento da Coletânea Contos & Crônicas & Poemas, volume 6, com autores brasileiros, na "94ª Feira do Livro de Lisboa (Portugal) - Pavilhão Rede Sem Fronteiras H-40”. Projeto do qual também faço parte.



Quando jovem, eu sonhava escrever coisas bonitas, mas não tinha domínio sobre a escrita, já que por ser cadeirante e por outras razões particulares não pude estudar. E não sabia como realizar meu sonho.

Fui alfabetizada aos 11 anos, por uma tia chamada Almerinda, que não se encontra mais no plano físico.

Depois de uma breve alfabetização, tivemos que morar longe uma da outra. E dali em diante tive que me virar sozinha nessa constante busca pelo saber.

Apesar da dificuldade que foi estudar sozinha, meu amor pelas letras crescia cada vez mais ao longo do tempo. E depois que descobri os livros, especialmente os clássicos, como “A Hora da Estrela”, de Clarice Lispector, “Grande Sertão Veredas”, de João Guimarães Rosa, “O sonho de um homem ridículo” de Fiódor Dostoiévski, entre outros, percebi que a literatura é uma paixão indissociável ao meu ser...

Sou a prova viva de que não se pode desistir dos sonhos. E que estamos no mundo para sermos felizes percorrendo o caminho que escolhemos.

Estou me sentindo feliz e honradíssima em ver minha escrita ganhar asas e chegar a
Além -Mar.

Gratidão, VIDA, por mais esta realização.
Viva a literatura!
 
- Minha gratidão também vai para a professora Cleusa Mazuim que me ajudou com a minha primeira publicação e para as poetas Zaira Cantarelli, Soninha Porto (coordenadora do projeto) e Lúcia Barcelos, escritora, poeta, trovadora e revisora dos meus livros: elas me ajudam alçar lindos voos com minha escrita.

Fonte: Texto enviado pela autora  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Levo a prosa e a poesia,
através de um boletim,
e também toda a magia
que elas trazem para mim.