quinta-feira, 21 de abril de 2016

Celito Medeiros (Poemas Escolhidos)

Ah... teus momentos!

Teus são todos os momentos
como teus os pensamentos
que vagam na pura dança
na memória que não cansa!

Viver em terno momento
e a vida em doce alegria
de ternos os sentimentos
que mais alguém quereria?

Um verso manso fazer
doce poesia no encanto
o afago bem em dizer
sentir também o canto!

Perceberíamos as diferenças
do que pintamos para a vida
da diferença toda contida
à doce e ternas lembranças.

Acordes para um tempo novo
dos acordes de um novo tempo
faça você mesmo a própria vida
da vida própria sem uma ferida!

A garota do poetinha

Olha que coisa mais linda
deve ainda pensar o poeta
Vinicius, que coisa concreta
você nos deixou na berlinda!

A garota continua passando
talvez mais linda como no Rio
você no céu deve estar olhando
cheio de graça, daquele desafio!

Passa o tempo para nós mortais
Para ela apenas um segundo
É, não somos todos iguais
Ela, a mais bela do mundo!

Não tenho alma

Dizem que eu tenho uma alma
Eu não, não tenho... Eu sou a própria!
O que tenho é um corpo
Mudam as coisas... confundem.

Se tenho um, soube tê-lo!
Posso tê-los mais,
No momento já o tenho.
No futuro, quem sabe... depois,

Talvez fique um pouco em férias
Vá olhar tudo por aí
Ver como estão as coisas
Lugares por onde passei
Lugares que quero passar.

Almas que já vi
Almas que quero ver
É, é assim – lugares onde já vivi
lugares onde desejaria viver.

Tenho saudades, sabe, aquela saudade
De outros tempos, outros lugares
Agora não posso, nem preciso
Escolhi exatamente estar por aqui
É com isto que devo me ocupar.

Claro, devo ter passado “as minhas”
Todo este tempo passado
Devo ter muito mudado
Quero de novo mudar
Voltar a ser o que era.
O começo de tudo ...

A alma básica, que já fui
As habilidades que tinha
O amor - que compreendia!

O que somos e o que queremos

Somos Deuses, desde o princípio de tudo
Somos espíritos, como todos os humanos
Somos a existencialidade, somos a base.

Fomos traídos, mas isto não é novidade
Fomos catequizados na boa intenção
Falhamos por termos bom coração.

E agora José, uma pedra no caminho
E não sobrou pedra sobre pedra
E nos deixaram aqui sozinhos ...

Onde estariam os outros Deuses?
Onde estaria o líder de todos?
Onde estariam nossos amigos?

Tantas tentativas em vão
Tantos vãos e tentativas
Tantos ainda aqui estão.

Uns tantos são mestres
Uns outros discípulos
Uns pouco são.

Queremos a saída
Queremos a vida
Queremos viver.

Religar
Voltar
Amar.

A vida não é uma só...

Vivemos esta vida de diversas maneiras
Uns se dão bem, outros nem tanto assim
Mas por favor, parem de falar besteiras
Eu não consigo viver pensando só em mim

Não importa alguém rezar ou ter intenção
Se viver dentro das armadilhas impostas
Sabemos muito bem que um bom coração
Não consegue ver o mal nestas propostas

Acreditar em Deus ou ser o próprio divino
É apenas uma questão de posição assumida
São ensinamentos colhidos em algum ensino
Mas o que está em jogo é nossa própria vida

Então alguns acreditam em ter uma vida só
Nem querem pensar sobre vidas já passadas
Mantidas em cativeiro por uma fé que dá dó
Acabam em medos, fobias e doenças danadas

Não lembram bem nem destes dias passados
Mal conseguem fazer uso de suas inteligências
Apreciam magias, mistérios e não são esforçados
Para o estudo que mostraria suas competências

Pregam mudanças, liberdade e amor fraternal
Calejam seus joelhos e gritam pela humildade
No entanto vivem em uma realidade infernal
Sem conhecer de fato a sua espiritualidade

A vida não é uma só e independe de acreditar
Grandes mentiras encobrir grandes verdades
Surgiram exatamente na tentativa de elucidar
O desconhecido dos que não tinham realidades

Ao menos pense um pouco e seja mais responsável
Tendo agora neste jogo da vida a sua participação
Deste modo será muito importante e até louvável
Conseguirmos saber o que de fato é a salvação!

A Liberdade é para Todos

Somos de fato ainda muito poucos
Neste planeta com alguns insanos
Assim podem nos considerar loucos
Ao lidarmos direto com os profanos

A população entre pessoas dementes
Lançadas no meio de sadias e puras
Urge a ação em sanear as sementes
Para preservar as gerações futuras

São os joios no meio dos trigais
Espalhados por toda a sociedade
Possuindo o instinto dos animais

Impedem toda a solidariedade
Daqueles com missões especais

Indicarem a plena liberdade

Nenhum comentário: