terça-feira, 26 de abril de 2016

Elizabeth Misciasci (Poemas Escolhidos)

OLHO NO OLHO...

Dos meus medos faço canção
embalando meus sonhos em desatino.
Desvairada num anseio turbulento
de quem se despede da razão

Envolta persisto e desisto
insegura me entrego aos desvios
do vazio que minh' alma teme
meus dias são passados distantes
Versos sem rimas que se apagam
Folhas secas caindo a fremir
Atroz aparente disfarçada audaz
arsenal revestida conclamo concisa

Mar a ser atravessado
sem barco nem remo
Necessidade de transpor
lanço-me neste fluxo

Incerteza é direção
niilismo insistente
desordenada renego
este meu perecimento

Canção que me decompõe
harmonia espacejada sem ritmo
procriada dos meus medos
transformados mau grado e solidão.

Olho no olho
encaro meu ego sem receio
sou de mim mesma esteio
Dos meus medos, faço canção.

SER POETA

Ser poeta é estar no palco da vida
representando com suas silenciosas palavras
a cena mais forte de um ato
que consegue mesmo sem falas
penetrar em mentes diversas
criando sonhos, gerando esperanças,
plantando sorrisos sentimentos libertados
transformando vidas, emocionando os que
desconhecem
mas que por ser este o POETA de raiz
com sapiência e vivencia transporta
para a platéia, as letras que bailam
deixando no ar o bálsamo envolvente
mágicas que tecem almas,
E como alguém a levitar,
o POETA se transporta
estando em toda parte em todo canto
com suas mudas palavras
repletas do saber, do sentir e do fazer,
oferta
com suas bailarinas incansáveis
ahhhh..... essas letras intermináveis
que chegam para muitos como
abraços, acalantos, aconchegos, afagos
despertando sentimentos
estimulando momentos, distribuindo
calor.
Porque para fazer poemas,
poesias, trovas e versos
é necessário ser POETA...
é necessário SER AMOR…

REFÉM DO PASSADO

Fechei os olhos... sonhei acordada
Com voragem me despi da razão
E em torno do meu eu recatada
Libertei! Fiz-me reconstrução.

Aterrei um amor passado
Liberei a vida atilada
lacuna de um vazio apossado
amarra entregue....mutilada

Folhetinesco romance apagado
Um pasquim que já foi editado
Fez-se vida em ano dourado
Foi me o tempo refém do passado

Aflorei na mais pura emoção
E em confidencias sem atritos
Levei meus medos a redução
Sendo o que fui... sem conflitos.

Reeditei minha história de vida
Miscível alegria e dor
Cenário de luz reluzida
Esplanada...hoje sou só amor

De um sonho fiz realidade
Viagem que sigo na estrada
Meu caminho só é Felicidade
Fechei os olhos... sonhei acordada!

ABNEGADA

"Sou tudo aquilo que um coração pede
por indução, a perfilar sentimentos.
Sem o desvio do probo que me norteia,
torno por vezes redutível à razão.
Por crer, que o inviável é mera justificativa
do "não tentar", contesto!
Abnegada, não julgo o que desconheço e,
até que se apresente o reverso, considero
crível, os relatos e fatos a mim revelados.
Apiedando-me dos excluídos, não temo a luta e,
relevando os que tendem a profligar, sigo adiante.
Não nego que tenho imperfeições e repudio a injúria,
No entanto, por ser eu, tudo aquilo que meu
coração pede, me esquivo dos ínfimos
e de peito aberto, só quero transbordar Amor".

QUANTO MAIS

Quantas vezes te procurei...
vaguei pelos vales, atravessei os rios
me fiz águia, condor, gaivota
nas noites frias queria teu calor teu sorriso.
Em cada dor, chorei o choro mais triste
meu lamento não foi o bastante
nem minhas lágrimas molharam seu chão.
A estrada que percorri era uma
e a busca incansável parecia em vão.
Dias passando, noites em murmúrios
lábios cerrados e a voz?
Aos poucos se calando...
coração parando, olhares que buscavam
nada mais enxergaram
Quanto mais busquei mais me distanciei
quanto mais te quis mais me perdi
quanto mais tentei, mais sei que errei
quanto mais acreditei, mais me magoei.

Hoje sei que nada encontrei…

Nenhum comentário: