domingo, 21 de maio de 2017

Vivaldo Terres (Poemas Escolhidos)

HOMENAGEM AO ÍNDIO
 
Ser índio é ser forte!
E não ter medo da morte,
Em qualquer situação.
Mesmo sendo excluído,
Nunca se da por vencido
Pois ele tem tradição.

Ele já nasceu guerreiro de janeiro,
A janeiro ele mostra o seu valor.
Mesmo sendo excluído,
Nunca se dá por vencido...
Pois tem garra e destemor,
Por ser ele um vencedor.

Pois sua luta é constante,
Por isso está sempre avante.
Pra poder sobreviver,
É o maior dos brasileiros e de janeiro,
A janeiro luta pra não perecer.
______________________

NOITE DE INVERNO

Era noite de inverno o vento rugia,
A noite era longa e o frio também.
Minh'alma coitada de tanto sofrer...
Chorava e gemia com saudade de alguém.

Esse alguém que no passado...
Estava ao meu lado e sorria feliz,
E dizia me amar, foi embora sem deixar um adeus...
Desapareceu para nunca mais voltar.

E o tempo passou rápido e veloz,
Meus cabelos escarneceram.
E as rugas em meu rosto mostram isto também.
Que envelheci por dentro e por fora,
Mas o que mais me devora...
È a saudade daquela que eu sempre amei.

Fonte:
Samuel da Costa
Imagem = montagem por José Feldman

Nenhum comentário: