quarta-feira, 28 de março de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 504)


Uma Trova de Ademar

É a natureza sentindo
a dor no pulmão da terra,
e as matas, tristes, ouvindo
o ronco da motosserra!
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


Numa volúpia de amante,
estuante de emoção,
o colibri cintilante
beijava a flor em botão.
–ADAMO PASQUARELLI/SP–

Uma Trova Potiguar


Depois de muitas andanças,
e tanta ilusão perdida,
vejo lindas esperanças
orvalhando minha vida.
–REINALDO AGUIAR/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Da vida, no grande coro,
eis nosso destino atroz:
seguirmos de choro em choro,
até chorarem por nós!
–TASSO DA SILVEIRA/PR–

Uma Trova Premiada


2011 - Nova Friburgo/RJ
Tema - RECADO - M/E


Nas armadilhas da vida
às vezes, o amor mais lindo,
dá seu recado, e em seguida,
manda um outro, desmentindo.
–ALBA CRISTINA C. NETO/SP–

Simplesmente Poesia

Poemeto.
–ORACY DORNELLES/RN–


Voar
Voar em V
como ponta de flecha

Voar em V
como o vento
mítico

Voar em verso
e voltar
oracícaro.

Estrofe do Dia

Eu peço a Deus, todo dia,
numa prece comovida:
se eu merecer um castigo,
tire-me a própria comida,
mas não me tire a alegria
do convívio da poesia,
que é o sonho melhor da vida!
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

Soneto do Dia

Meus Conflitos
–OLGA MARIA DIAS FERREIRA/RS–


Amargo pranto escorre em minha face,
enorme dor sufoca este meu peito,
saudade imensa, já, não mais desfaz-se,
nem abandona as sombras do meu leito..

A nuvem negra deste desenlace,
mostra-me a cor de nosso lar desfeito,
e luto intenso em minha alma faz-se,
na falta deste amor... quase perfeito..

Ah, meus conflitos já cristalizados,
revelam mágoas, dores e pecados,
numa constância e impertinência louca...

Pelos momentos, já, ultrapassados,
por tantos sonhos por nós dois sonhados,
nesta saudade... beijo a tua boca!

Nenhum comentário: