quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Cecy Barbosa Campos (Caleidoscópio de Poetrix)

ALTERIDADE

Achar e aceitar no outro
até aquilo que não queremos
descobrir em nós mesmos.

AMIZADE

Com amigos verdadeiros
a liberdade de ser
aquilo que somos.

ATRAÇÃO

O cantar da sereia
atrai o pescador de ilusões
que naufraga em sonhos.

CELEBRAÇÃO

A lua, emocionada,
chorou estrelas prateadas
na sua chegada.

DESCOBRIMENTOS

Mergulhando em mim,
novas paragens
são descobertas.

DEVANEIO

Em balada em meus sonhos
seus braços me acomodam
com a maciez da ternura

ENCONTRO

Feliz comigo mesma
cheguei à conclusão
de que sou boa companhia…

ESQUECIMENTO

Pedaços de vida
como pegadas na areia
desaparecem sem deixar marcas.

ILUSÃO

Sinto você ao meu lado
e me aconchego ao calor
que me protege da dor.

IMAGINAÇÃO

A brisa murmurava
palavras de amor
acariciando meus ouvidos.

INCÊNDIO

A lua cheia
invadindo o meu quarto
abrasou sonhos esquecidos.

INTROSPECÇÃO

Sem encontrar palavras
arrumei em silêncio
as dores que senti.

LIGAÇÕES

Em novas composições
nossas linhas se unem
em desenhos caleidoscópicos.
 
LISBOA

Nas paredes – azulejos,
na solidão – um fado,
um barco nas águas do Tejo.

LUA

Apesar de nova
ela cresceu, ficou cheia
e depois minguou.

MARCAS

O vento escreveu no meu rosto,
com linhas trêmulas,
histórias antigas.

PERDÃO

O vento, dispersando as névoas
clareia o dia
e espalha mágoas.

PERDAS

Com o tempo que passa
vai-se perdendo a graça:
difícil encontrar o riso.


PREPARAÇÃO

Tomei um banho de lua
e, completamente renovada
enfrentei a aridez do deserto.

PROPAGANDA

A banda ensurdecedora
anunciava a liquidação
e espantava os fregueses.

SEPARAÇÃO

Tristeza cinza
molhando a vidraça.
Almas em luto.

SOLIDÃO

Concentrada em você
tornei-me autista
num mundo vazio.

SUPERAÇÃO

Totalmente inebriada
pelo perfume da rosa,
nem senti o espinho.

TENTATIVAS

Procurando no manual de instruções
tento ligar
seu coração ao meu.

VELHICE

Histórias de vida
sulcaram rugas
embranquecendo cabelos.

VISITA

O vento, trazendo o frio
insiste em entrar
pela porta entreaberta.

Nenhum comentário: