sábado, 16 de janeiro de 2016

Olivaldo Júnior (O Próximo Livro)

Ana Lúcia estava na onda dos livros de vampiros românticos e "surfava" nas tramas à moda de Edward e Bella, Crepúsculo e afins. Sonhava que um deles, bem bonito e adolescente, pousaria no beiral da grande janela de seu quarto e a levaria para o alto do mundo, de onde os sonhos chovem sobre os homens. Não, nem se lembrava de que estava no Brasil e, via de regra, Bento Carneiro, o vampiro brasileiro, criado por Chico Anísio, era um de nossos maiores representantes do Conde Drácula no Brasil. Aliás, sendo jovem e, além disso, sabendo pouco de nossa história televisiva, sequer sabia que havia existido um tal de Bento Carneiro na tevê. O tempo voa…

Havia criado um fã-clube para cultuar como se deve sua mais recente paixão, uma saga de cinco livros sobre um casal de adolescentes que se conhecem e se apaixonam perdidamente um pelo outro e têm de lidar com uma dúvida cruel: seriam eles irmãos? O nome da saga era "Amor de sangue", uma epopeia meio épica, meio pop, que encantara jovens e adultos no mundo todo e, para desespero de Ana Lúcia e de seus amigos, demorava a chegar ao Brasil o próximo livro da história. Nem pelo mercado negro se conseguia comprá-lo. Enlouquecida, chegava a sonhar todas as noites que era uma das belas da trama e se deixava chegar ao fim com seu amado.

A notícia de que o próximo livro da série vampírica entraria no mercado o próximo fim de semana deixou Ana Lúcia em polvorosa. Não bastava comprar e ler o exemplar, mas também tinha que ser a primeira de todos os fãs no Brasil a lê-lo e a descobrir se a mocinha ou era, ou não era irmã do mocinho vampiro. Se não fosse, se renderia ao beijo eterno do galã e se entregaria ad aeternum ao amado. "Venha me beijar / Meu doce vampiro / Ou Ouuuuu / Na luz do luar" ouvia pelos fones de ouvido a jovem que era louca pelo amor sem nunca ter amado e nem se dado à experiência de ser abduzida pelo monstro da paixão. "Ou Ouuuuu"...

Uma amiga da Aninha cujo pai viajava muito para o exterior a trabalho tinha conseguido o tal livro, em Espanhol, e trazido para a filha. Quando Ana Lúcia soube disso, quis morrer. Ainda era quarta-feira, e o livro só seria lançado oficialmente no Brasil sábado. Descontente, vendo o Face para matar o tempo, sem querer leu a postagem de sua amiga com pai viajante: Os dois não eram irmãos kkkkk!!! Nem preciso falar que Ana Lúcia, primeiro, gritou um palavrão e, em seguida, chorou de raiva por meia hora, sozinha. Que vampira que nada! O sangue de Ana Lúcia era quente e... e... nada. Esfriou. A sangue frio, jogara todos os livros da saga no lixo.

Fontes:
O Autor
Imagem = www.livrosdefantasia.com.br

Nenhum comentário: