quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

ONE diploma novos associados em Sorocaba



Em novembro o presidente da Ordem Nacional dos Escritores, José Verdasca dos Santos, diplomou e entregou colares a novos associados junto ao diretor coordenador do núcleo de Sorocaba, Douglas Lara. A cerimônia aconteceu no salão de exposições da Fundação de Desenvolvimento Cultural – Fundec e contou com a presença de mais de uma centena de pessoas. Entre os diplomados, estavam cinco escritores adolescentes, todos com trabalhos já publicados na antologia "Rodamundinho 2008". A cerimônia contou também com o lançamento de três livros, o “O Lobvampiro” do jovem José Estevão Pinto de Oliveira, "Saudade e uma Canção Desesperada" do escritor Guilem Rodrigues da Silva e "Vidas Entrelaçadas" do escritor e poeta Nicanor Filadelfo.

Almoço e imposição de novos colares

José Verdasca do Santos estará novamente em Sorocaba no dia 19 de dezembro realizando mais uma cerimônia de imposição dos colares da ONE. O encontro será no Gabinete de Leitura Sorocabano às 10h, segue com um almoço junto aos escritores e novos associados, e às 14h com a cerimônia. Outros vários escritores, interessados na sociedade, receberão os colares e poderão contar com a Ordem para divulgar suas obras. Os jovens de até 15 anos participam gratuitamente e recebem o apoio e o incentivo para escrever e editar o seu trabalho literário.

Entre os novos associados estarão o escritor e criador do blog literário Singrando Horizontes, José Feldman, sua esposa, os jovens Serânia Silva, Maria Giulia Jacção Alves e Matheus Dantas, escritores da Antologia Rodamundinho. Também presente, estará o jornalista e escritor, Pedro Viegas que trabalhou no Jornal Cruzeiro do Sul, e que no episódio da “Noite do Beijo”, participou ativamente do protesto. O jornalista estará acompanhado pela sua esposa Elza Pereira Viegas que foi assessora de imprensa da Secretaria de Saúde e repórter fotográfica. Essa será uma oportunidade para os jornalistas da velha guarda rever e conversar com os jornalistas.

O Gabinete de Leitura Sorocabano fica na Praça Coronel Fernando Prestes nº 27, Centro - Sorocaba/SP. Os interessados devem entrar em contato com o coordenador do núcleo local, Douglas Lara pelo telefone: (15) 3227.2305 ou douglara@uol.com.br

Cintian Moraes - jornalista

Fonte:
Douglas Lara.
http://www.sorocaba.com.br/acontece

Nenhum comentário: