terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Constelação de Trovas (Letra A)

A. A. DE ASSIS
Na biblioteca há mil sábios
a nosso inteiro dispor.
-- Sem sequer mover os lábios,
cada livro é um professor.

AFONSO CELSO
A lutar com meu desejo,
comigo me desavim.
Contra mim mesmo pelejo...
Deus me defenda de mim!

ADOLPHO MACEDO
Foi tanta gente querida
residir na eternidade,
que a rua da minha vida
é asfaltada de saudade...

ALBA CHRISTINA CAMPOS NETTO
Brigas de amor têm segredos,
e eu juro que me comovo
ouvindo os nós dos teus dedos
batendo à porta de novo...

ALBA HELENA CORRÊA
Perdoa se fui ousado...
Não estou arrependido!
Quem ama, não tem pecado,
pecado... é o tempo perdido!

ALBERTINA MOREIRA PEDRO
Quem ama jamais se emenda...
Eu, que por ti chorei,
risquei teu nome da agenda,
mas a folha não rasguei!

ALCY RIBEIRO SOUTO MAIOR
Na paixão em que me abraso,
tanto sol tem minha estrada,
que eu não troco o meu ocaso
pela mais linda alvorada!

ALFREDO DE CASTRO
A bondade é um sábio meio
de ajudar-se e de ajudar:
-- quem enxuga o pranto alheio
não tem tempo de chorar!

ALMEIDA CORRÊA
Em sepultura modesta
repousa quem foi meu bem;
isso é motivo de festa:
ela descansa... e eu também...

ALMERINDA LIPORAGE (TITA)
Nós tanto nos pertencemos,
nosso amor vai tão além,
que nós dois já nem sabemos
qual de nós é mais de quem!

ALMIRA GUARACY REBÊLO
Neste encontro inesperado,
vamos brindar a nós dois.
Primeiro, o beijo guardado...
O vinho eu peço depois!

ALONSO ROCHA
Louco artista é o trovador,
que o sofrimento renova
quando exibe a própria dor
no palco de sua trova.

ALYDIO C. SILVA
O forró foi bom de fato,
no sítio do manelão;
tinha mais casal no mato
do que dentro do salão!

AMALIA MAX
Relógio, fique parado!
Não deixe o tempo passar...
Eu quero ser enganado
quando a velhice chegar!

AMILTON MONTEIRO
Quem quiser bem conhecer
alguém em profundidade
basta só lhe conceder
um pouco de autoridade...

ANA MARIA MOTTA
Você nem sabe a ventura
que me traz seu bem-querer:
se é paixão ou se é loucura,
eu não quero nem saber!


ANGÉLICA VILLELA SANTOS
O bruxolear de uma chama
de vela, gasta e mortiça,
lembra o excluido que clama
por respeito e por justiça!

ANTONIO CARLOS T. PINTO
Se tu jamais foste minha,
se nunca fui teu também,
posso ir só, que irás sozinha...
Ninguém perde o que não tem!

ANTONIO CLARET MARQUES
Nos meus tempos de menino
tinha na palma da mão
a fieira do destino
nas voltas do meu pião!

ANTONIO DE OLIVEIRA
Entre aqueles que se querem,
nos momentos de emoção,
o que os lábios não disserem,
por certo os olhos dirão!

ANTONIO FACCI
Se de barro fomos feitos
nesta olaria divina,
somos dois corpos perfeitos,
partilhando a mesma sina!

ANTONIO JURACI SIQUEIRA
Nessa estrada em que trafego
nem sempre flores conquisto
pois sei que em terra de cego
quem tem um olho... é malvisto!

ANTÔNIO ROBERTO FERNANDES
Na bicicleta da vida
pedalei tanto, meu Deus,
mas no melhor da descida
furaram-se os dois pneus!...

ANTONIO SALES
Como uma voz que em segredo
reza em momentos de mágoa,
do coração do rochedo
sai gemendo um fio d'água.

ANTONIO SALOMÃO
Ao confessar que te amei
quando não eras tão minha,
não era ainda o teu rei,
porque nem eras rainha.

ANTONIO ZANETTI
A gente crê, não duvida,
a vida é combate ingente:
-- a gente bate na vida
e a vida bate na gente.

APARÍCIO FERNANDES
Poucos sabem que não sabem
tudo o que dizem saber.
maiores saberes cabem
nos que sabem sem dizer.

APOLLO TABORDA FRANÇA
Adocei minha saudade,
Bem lembrando de você...
Pense em mim, tenha bondade,
Esquecer?... não sei por quê!

ARGEMIRA FERNANDES MARCONDES
A mentira é uma afronta,
começa pequena, leve...
Quando a gente se dá conta
já virou bola de neve.

ARIANE FRANÇA DE SOUZA
Nas terras aqui do sul,
com porte nobre e altaneiro,
plantado por gralha azul,
seu nome mesmo?... Pinheiro!

ARLENE LIMA
Lavrador, ao fim do dia,
após a lida no chão,
tua enxada rodopia
celebrando a produção!

ARLINDO TADEU HAGEN
Dos meus tempos de criança,
quase tudo se acabou;
restam restos de esperança
da esperança que restou!...

AUGUSTO GOMES
Saudade, minha saudade,
como é triste o teu cantar;
se não choro é por vaidade,
mas... é duro não chorar!

Fonte: www.falandodetrovas.com.br

Nenhum comentário: